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Por juliaribeiro
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No contexto atual, é de fundamental importância manter em foco o sistema estratégico utilizado pelas empresas para diminuir a duração de produtos eletrônicos e torná-los ultrapassados rapidamente. Assim, faz-se necessário analisar as dificuldades da contemporaneidade e promover meios para erradicação dessa problemática.
Em primeiro lugar, deve-se observar os contextos históricos que refletem nos problemas da obsolescência programada. Devido a forte recessão econômica em 1929, e o consumo em massa nos anos 50, as empresas obtiveram outra mentalidade para lucrar em cima desse consumo excessivo e alcançar a estabilidade financeira.
Destarte, em consequência de sua elevada produção, os lixos eletrônicos, em sua maioria, são produzidos nas nações ricas, e descartados ilegalmente em países pobres que escasseiam infraestrutura.
Desse modo, é imprescindível entender que a obsolescência programada possui problemáticas históricas por consumo excessivo, e sua produção em massa o levou a ser menos durável, fazendo o consumidor comprá-lo novamente. Assim, faz-se necessário que os países em desenvolvimento elaborem uma lei para o descarte do lixo eletrônico, possibilitando habitações confortáveis e progredindo para que o resultado da história não se repita nas futuras gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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