Em primeiro lugar, deve-se observar os contextos históricos que refletem nos problemas da obsolescência programada. Devido a forte recessão econômica em 1929, e o consumo em massa nos anos 50, as empresas obtiveram outra mentalidade para lucrar em cima desse consumo excessivo e alcançar a estabilidade financeira.
Destarte, em consequência de sua elevada produção, os lixos eletrônicos, em sua maioria, são produzidos nas nações ricas, e descartados ilegalmente em países pobres que escasseiam infraestrutura.
Desse modo, é imprescindível entender que a obsolescência programada possui problemáticas históricas por consumo excessivo, e sua produção em massa o levou a ser menos durável, fazendo o consumidor comprá-lo novamente. Assim, faz-se necessário que os países em desenvolvimento elaborem uma lei para o descarte do lixo eletrônico, possibilitando habitações confortáveis e progredindo para que o resultado da história não se repita nas futuras gerações.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada