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Por Clarisse6521
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#72171
Em virtude de fatos, é considerado comun, alguns países terem certos conflitos. A população desses locais, muitas vezes são forçadas a deixarem suas cidades natal, buscando uma nova maneira de viver.
Países com guerras civis, problemas políticos e econômicos, como por exemplo, A Síria, Iraque e Venezuela. Tem um grande número de imigrantes, em consequências disso, a chances sobreviver nesses países é muito pequena, por essa razão, pessoas são obrigadas a migrarem.
Apesar de que, alguns países podem acolher os migrantes, como o Brasil, eles estariam ocupando cargos de trabalhos de pessoas nacionais, dessa forma, o número de desemprego aumenta. Não que seja um problema acolhemos, mas sim como eles iram viver.
Diante disso, deve haver leis de paz em países com conflitos, um bom plano na economia e na política também é necessário, caso nenhuma dessas normais funcionam, verbas e alimentos vindos dos países de origem dos migrantes, iram ajudá-los a conseguir uma boa vida para eles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por natymello10
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#73510
Olá Clarice! sou eu de novo rsrs
Olha esse texto aqui tem os mesmos pontos do que eu corrigi seu, então o mesmo do outro vale para esse. Mas um outro ponto que você pode estar melhorando ao meu ver é, Entender o esqueleto da redação dissertativa- argumentativa cobrada no enem, dá uma lida nos exemplos de redação nota 1000. dá uma revisada no que é introdução, desenvolvimento e conclusão. Pois lendo o teu texto eu não sei ao certo o que é cada um desses parágrafos, parece que está tudo misturado sabe?
Na introdução você apresentou o problema mas não apresentou sua Tese ( ponto de vista a cerca daquilo) uma dica que eu dou é, leu o tema e estudou sobre aquele assunto? faça-se a seguinte pergunta: _ Eu sou a favor ou contra isso? porque? o que isso pode causar ou tem causado até agora?
Respondendo essas perguntas você já tem uma direção para o seu texto. depois fica facil selecionar os argumentos certos e o detalhamento deles e consequentemente uma boa proposta de intervenção.
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Por Clarisse6521
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#73511
Ok, obrigada pela correção:D
Estudarei mais o esqueleto da redação.
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