Outrossim, vale salientar a ausência da acessibilidade ao instrumento tecnológico em redes de minorias, o que acaba corroborando uma sociedade desinformada. Segundo a pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Centro Regional e Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC), em 2019, com 74% da população sem acesso à ‘internet’, correspondendo a 134 milhões de pessoas e 71% dos lares do país. Logo, é substancial a alteração desse quadro que vai de encontro à possibilidade da desinformação inerte a população.
Além disso, observa-se como a ineficácia governamental solidifica o acesso à informação no Brasil. Sendo assim, essa situação surge da escassez de fornecimentos de aparelhos tecnológicos qualificados para redes públicas, asseverando uma sociedade com precariedade nas conferências de informações; o que discerne impulsionando agregação com possíveis notícias falsas. Desse modo, confirmado pela afirmação do ecônomo, diplomata e político brasileiro, Roberto Campos, “Mais importante que as riquezas naturais são as riquezas artificiais da educação e tecnologia”, visto que a tecnologia é de suma essencialidade para o cidadão.
Mediante ao exposto, percebe-se como o acesso à informação no Brasil se aprofunda na ausência de avanços tecnológicos no país. Portanto, para combater os empecilhos, o Governo Federal deve atuar por meio de parcerias com empresas — como a Stefanini It Solutions, Assessoria privada em Informática S/A é uma multifuncional brasileira — tecnológicas para promover o acesso à ‘internet’ a minorias, com profissionais capacitados para orientar o uso nas secagens das informações, com a finalidade de informar os cidadãos as devidas precauções, capacitando-os. Dessarte, a partir dessas medidas o artigo 19 segundo a ONU supracitado se tornará concreto na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada