Primeiramente, destaca-se a ausência da família tanto na vida, como na educação dos agressores. Logo, é notório o ambiente em que vive essas pessoas, não recebendo, muitas vezes, apoio da família, responsável pela educação do mesmo. Segundo o filósofo grego Pitágoras, é preciso educar as crianças para que, não seja preciso punir os homens, por conseguinte, a falta de educação leva à violência, pois os agressores buscam a violência como solução dos problemas. Contudo, a falta de afetividade causa danos tanto na vida do agressor, quanto na vida da vítima e deve ser discutida entre pedagogos.
Outrossim, fica evidente o despreparo de profissionais em tomar decisões para punir os agressores, uma vez que o número de violência no estado de São Paulo aumentou em 2017, de acordo com o portal Brasil de Fato. Diante disso, muitas famílias encontram-se com medo de levar seus filhos às escolas e pedem que medidas sejam tomadas urgentemente, porém, sabe-se que a expulsão não é a melhor alternativa para alunos violentos, já que os mesmos não devem ser excluídos na sociedade. Dessa forma, é necessário punições que o ajude na compreensão dos atos.
Portanto, medidas deverão ser tomadas, a fim de amenizar os casos de violência nas escolas. Cabe ao MEC (Ministério da Educação) com o apoio de escolas e pais, criar espaços para acolher os agressores, onde todos deverão, diariamente, debater sobre diferentes assuntos relacionados com a vida estudantil e pessoal de cada indivíduo, buscando maneiras de ajudar os mesmos. Assim como, oferecer apoio e inserir psicólogos nas escolas para acompanhar o desenvolvimento dos alunos agressores e das vítimas de violência. Com isso, o Brasil poderá apreciar de uma realidade desejada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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