É possível perceber a diferença que há entre uma criança que recebe estímulos através de jogos, brincadeiras e interações daquela que não recebe ou que quando tem é baseado em atividades eletrônicas. A diferença se revela no seu desenvolvimento cognitivo, psicológico e até físico.
Reconhecer a tamanha importância que tem para a criança a presença de estímulos na primeira infância é primordial para que os pais e responsáveis assumam uma postura de mediador desse processo e companheiro de atividades, se assim o fizerem certamente escolherão os frutos provenientes do tempo de qualidade investidos com seus filhos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada