Avatar do usuário
Por isabelli001
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71880
Os primeiros cursos EAD surgiram em meados de 1890, nos Estados Unidos e Alemanha, onde eram oferecidos através de correspondências. O ensino por cartas chegou ao Brasil nos anos 1960 e também contava com aulas transmitidas pelo rádio. Em 5 a modalidade foi regulamentada na lei de diretrizes e bases da educação nacional pelo ministro da educação. Desde então, com o acesso maior a "internet" o ensino à distância tem crescido cada vez mais e gerado polêmicas.

O ensino à distância tem seus lados, o lado ruim dele é que sem o contato direto com os professores e o apoio pedagógico, os estudantes do EAD podem não conseguir acompanhar o curso e ficar com muitas dúvidas, mesmo após o atendimento virtual.

O ensino à distância não é democrático, pois pressupõe o acesso à "internet", computadores e celulares por parte de seus estudantes, regiões mais afastadas dos grandes centros ainda sofrem com a falta de infraestrutura básica, como saneamento e luz elétrica, apesar de estar se popularizando, o acesso à "internet" ainda não é a realidade para 30% da população brasileira, de acordo com a pesquisa de TIC Domicílios de 2018.

Infere-se, portanto, ao ministério da educação (MEC) atender de uma maneira especial os alunos que não possuem a condição de estudar à distância por não ter acesso a "internet", criar um aplicativo que seja possível utilizá-lo sem rede, isso já ajudaria uma boa parte dos alunos com baixa renda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71928
Olá! :D
Para que sua redação seja corrigida mais rapidamente, você precisa marcar alguém que veja corrigindo pelo app. Para marcar é só colocar o @ e o usuário.
Estou CHEIA de correções, então não posso prometer corrigir a sua tão detalhadamente, mas vamos lá:

Seu texto está ótimo, só precisa de mais alguns detalhes para ser considerado dissertativo-argumentativo no modelo ENEM.
Você tem bons argumentos e repertório, só precisa se adequar à estrutura, como já citei acima.
Na introdução traz contextualização com repertório histórico relacionado ao tema, explicita uma tese mas não apresenta de forma resumida os argumentos que serão desenvolvidos no D1 e D2.

No D1 você traz tópico frasal, não adiciona mais repertório, porém argumenta bem. Apenas não adequa o parágrafo ao formato essencial.
Tópico frasal >> Repertório (se quiser) >> Argumentação >> Fechamento
Não precisa seguir necessariamente a ordem de repertório e argumentação, porém tópico frasal e fechamento sempre ficarão nesse lugar.
Se não souber o que é tópico frasal: essa apresentação do argumento que você faz no início do parágrafo.

No D2 você só não fecha o parágrafo, mas está ótimo. Apensas se atente a usar mais pontos e menos vírgulas, pois isso deixa as frases imensas e as torna propícias para desvios.

A sua conclusão está começando bem, porém não atende a todos os critérios. Você precisa apresentar 5 elementos:
AGENTE: quem faz a ação?
AÇÃO: que ação pode ser feita?
MODO/MEIO: como isso seria feito?
DETALHAMENTO: detalhe qualquer um desses outros 4 agentes
FINALIDADE: com quem propósito essa ação seria elaborada?

Responda essas perguntas e sua proposta de intervenção estará completa.
Quando usar siglas, uso maiúsculas nas palavras, seria Ministério da Educação.

Meu maior conselho é: leia bons textos e se espelhe neles! Os dos ENEMs passados e textos bons aqui da plataforma.

Diquinha extra: Veja videos do canal no YouTube Curso ENEM Gratuito, acho que a professora ajuda bastante a entender cada parte do texto.

Adoraria ter feito algo mais detalhado, porém não estou com tempo e também não queria deixá-la sem nada. Não vou te dar nota pois não quero ser injusta, minha análise foi superficial, mas acho que seu texto está na casa dos 600-700pts.
Abraços! 💕🐰

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Avatar do usuário
Por isabelli001
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71995
chihirukiki escreveu:Olá! :D
Para que sua redação seja corrigida mais rapidamente, você precisa marcar alguém que veja corrigindo pelo app. Para marcar é só colocar o @ e o usuário.
Estou CHEIA de correções, então não posso prometer corrigir a sua tão detalhadamente, mas vamos lá:

Seu texto está ótimo, só precisa de mais alguns detalhes para ser considerado dissertativo-argumentativo no modelo ENEM.
Você tem bons argumentos e repertório, só precisa se adequar à estrutura, como já citei acima.
Na introdução traz contextualização com repertório histórico relacionado ao tema, explicita uma tese mas não apresenta de forma resumida os argumentos que serão desenvolvidos no D1 e D2.

No D1 você traz tópico frasal, não adiciona mais repertório, porém argumenta bem. Apenas não adequa o parágrafo ao formato essencial.
Tópico frasal >> Repertório (se quiser) >> Argumentação >> Fechamento
Não precisa seguir necessariamente a ordem de repertório e argumentação, porém tópico frasal e fechamento sempre ficarão nesse lugar.
Se não souber o que é tópico frasal: essa apresentação do argumento que você faz no início do parágrafo.

No D2 você só não fecha o parágrafo, mas está ótimo. Apensas se atente a usar mais pontos e menos vírgulas, pois isso deixa as frases imensas e as torna propícias para desvios.

A sua conclusão está começando bem, porém não atende a todos os critérios. Você precisa apresentar 5 elementos:
AGENTE: quem faz a ação?
AÇÃO: que ação pode ser feita?
MODO/MEIO: como isso seria feito?
DETALHAMENTO: detalhe qualquer um desses outros 4 agentes
FINALIDADE: com quem propósito essa ação seria elaborada?

Responda essas perguntas e sua proposta de intervenção estará completa.
Quando usar siglas, uso maiúsculas nas palavras, seria Ministério da Educação.

Meu maior conselho é: leia bons textos e se espelhe neles! Os dos ENEMs passados e textos bons aqui da plataforma.

Diquinha extra: Veja videos do canal no YouTube Curso ENEM Gratuito, acho que a professora ajuda bastante a entender cada parte do texto.

Adoraria ter feito algo mais detalhado, porém não estou com tempo e também não queria deixá-la sem nada. Não vou te dar nota pois não quero ser injusta, minha análise foi superficial, mas acho que seu texto está na casa dos 600-700pts.
Abraços! 💕🐰

muito obrigado
0
Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72029
isabelli001 escreveu:
chihirukiki escreveu:Olá! :D
Para que sua redação seja corrigida mais rapidamente, você precisa marcar alguém que veja corrigindo pelo app. Para marcar é só colocar o @ e o usuário.
Estou CHEIA de correções, então não posso prometer corrigir a sua tão detalhadamente, mas vamos lá:

Seu texto está ótimo, só precisa de mais alguns detalhes para ser considerado dissertativo-argumentativo no modelo ENEM.
Você tem bons argumentos e repertório, só precisa se adequar à estrutura, como já citei acima.
Na introdução traz contextualização com repertório histórico relacionado ao tema, explicita uma tese mas não apresenta de forma resumida os argumentos que serão desenvolvidos no D1 e D2.

No D1 você traz tópico frasal, não adiciona mais repertório, porém argumenta bem. Apenas não adequa o parágrafo ao formato essencial.
Tópico frasal >> Repertório (se quiser) >> Argumentação >> Fechamento
Não precisa seguir necessariamente a ordem de repertório e argumentação, porém tópico frasal e fechamento sempre ficarão nesse lugar.
Se não souber o que é tópico frasal: essa apresentação do argumento que você faz no início do parágrafo.

No D2 você só não fecha o parágrafo, mas está ótimo. Apensas se atente a usar mais pontos e menos vírgulas, pois isso deixa as frases imensas e as torna propícias para desvios.

A sua conclusão está começando bem, porém não atende a todos os critérios. Você precisa apresentar 5 elementos:
AGENTE: quem faz a ação?
AÇÃO: que ação pode ser feita?
MODO/MEIO: como isso seria feito?
DETALHAMENTO: detalhe qualquer um desses outros 4 agentes
FINALIDADE: com quem propósito essa ação seria elaborada?

Responda essas perguntas e sua proposta de intervenção estará completa.
Quando usar siglas, uso maiúsculas nas palavras, seria Ministério da Educação.

Meu maior conselho é: leia bons textos e se espelhe neles! Os dos ENEMs passados e textos bons aqui da plataforma.

Diquinha extra: Veja videos do canal no YouTube Curso ENEM Gratuito, acho que a professora ajuda bastante a entender cada parte do texto.

Adoraria ter feito algo mais detalhado, porém não estou com tempo e também não queria deixá-la sem nada. Não vou te dar nota pois não quero ser injusta, minha análise foi superficial, mas acho que seu texto está na casa dos 600-700pts.
Abraços! 💕🐰

muito obrigado
Disponha! 😻

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
286 Exibições
por roquegui
O ensino à distância em questão no Brasil
por qmila    - In: Outros temas
0 Respostas 
65 Exibições
por qmila
4 Respostas 
605 Exibições
por OlrenBeat
os desafios do ensino a distância
por thaliaAa    - In: Outros temas
0 Respostas 
54 Exibições
por thaliaAa
0 Respostas 
73 Exibições
por Isaaraaujo
1 Respostas 
93 Exibições
por Fanijka
4 Respostas 
209 Exibições
por Lauany25
CRESCIMENTO DO ENSINO À DISTÂNCIA (EAD)
por rodriguees29    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por rodriguees29
Ensino á distância no Brasil
por Delbis1502    - In: Outros temas
0 Respostas 
99 Exibições
por Delbis1502
Ensino á distância no Brasil
por Delbis1502    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por Delbis1502

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM