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Por ddifields
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Na série "O mundo sombrio de Sabrina", é retratado a realidade de uma jovem bruxa que vive em dois mundos distintos: Sua vida como estudante do ensino médio e uma bruxa na academia de arte das trevas. Nesse sentido, a narrativa revela que a personagem principal, Sabrina, deve constantemente esconder sua vida como bruxa, pois teme que, caso descubram sua religião, sua vida estará comprometida. Fora da ficção, é fato que a realidade da série "O mundo sombrio de Sabrina" se relaciona com a dos dias de hoje: A falta de educação cidadã e o não comprimento da lei que garante a liberdade religiosa no Brasil.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a falta de educação cidadã por parte dos brasileiros, torna atos de intolerância religiosa cada vez mais recorrentes. De acordo com Martin Luther King, ativista político estadunidense, aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de viver juntos como irmãos. Nesse sentido, aprender a viver como sociedade é primordial afim de diminuir atos de opressão, como os de religião. Assim, é evidente a necessidade de educação cidadã para a sociedade da brasileira.
Ademais, o não comprimento da lei, mostra uma grande falha dos cidadãos enquanto sociedade. Segundo o Artigo 5° da Constituição, todo cidadão tem direito a liberdade religiosa. Nesse contexto, atos de violência oriundos por intolerância religiosa, devem ser devidamente repudiados e punidos, pois vão contra a integridade da justiça brasileira. Paralelamente, essa é uma idéia defendida por Martin Luther King, o ativista político estadunidense diz que a injustiça em um lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar. Logo, fica claro que o não comprimento da lei por qualquer cidadão, deve ser punido de acordo com seus atos.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências lara resolver o problema do quadro atual. Para combater a intolerância religiosa no Brasil, urge que o Ministério da Cidadania em parceria com os meios de comunicação, como a rede de televisão e grandes sites da internet, crie, por meio de verbas governamentais, propagandas que incentivem os cidadão a respeitar a religião alheia, divulgando o Artigo 5° da Constituição, onde diz que todo cidadão possui direito a liberdade religiosa. Somente assim, a ficção da série "O mundo sombrio de Sabrina" deixará de ser uma realidade enfrentada por muitos brasileiros e as idéias de Martin Luther King sejam seguidas afim de melhorarmos como sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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