Avatar do usuário
Por Marcosbentes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71937
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 5, o direito à liberdade e segurança. Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado quando se observa os caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil. Haja vista, por exemplo, a ausência de medidas governamentais para o combate à intolerância religiosa. Diante dessa perspectiva, devido a falta de conhecimento da população sobre as crenças religiosas alheias e a ausência de medidas governamentais, tem-se uma tendência à acentuação desse panorama.
Diante desse cenário, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para o combate à intolerância religiosa no Brasil. Nesse sentido tal problema vem se permeando na sociedade, culminando em uma série de problemas, há exemplo disso, o aumento dos índices de violência em razão da intolerância à religião alheia, que representa uma causa latente do problema. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, confugura-se como uma violação do contrato social, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a liberdade e a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Em segunda estância, é fundamental apontar a falta de conhecimento sobre as diversas religiões, como impulsionador do dificultoso combate à intolerância religiosa no Brasil. Segundo a Secretaria dos Direitos Humanos, 2 em cada 10 casos denunciados envolveram violência física, haja vista, que, sem um mínimo conhecimeto sobre as religiões, se torna muito mais difícil a aceitação e o bom convívio entre as crenças. Logo é imprescindível que haja à procura e a incentivação da troca de sabedoria entre todas as religiões, para que o caminho para o combate à intolerância religiosa se torne cada vez mais fácil, até que se possa ver a erradicação de tal preconceito no Brasil.
Depreende-se, portanto, as necessidades de se combater esses obstáculos. Haja vista disso, compete ao Estado por meio de verbas governamentais, a implantação de ações publicitárias, mediante, por exemplo, ações que promovam conhecimento e tolerância entres as crenças, afim de atuar para que os caminhos para o combate à intolerância religiosa não se perdure ainda mais na sociedade brasileira. Assim se consolidará uma sociedade com mais segurança e liberdade, onde o Estado desempenha corretamente o contrato social, como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por biam
0 Respostas 
79 Exibições
por Jessylehh
0 Respostas 
131 Exibições
por Gio246
0 Respostas 
79 Exibições
por BellaFelix
0 Respostas 
59 Exibições
por MGabriellasc
0 Respostas 
62 Exibições
por Divinx
0 Respostas 
57 Exibições
por DudaResio
Intolerância escolar brasileira
por Kawan9    - In: Outros temas
2 Respostas 
81 Exibições
por Kawan9
0 Respostas 
78 Exibições
por soiane
0 Respostas 
83 Exibições
por Mariana2137

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM