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Por Clari
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#71147
"Turma da Mônica" é uma história em quadrinhos que retrata a conturbada relação entre Cebolinha e Mônica, constantemente ele a xinga por meio de nomes pejorativos e ela revida por meio da violência, porém, Mônica sente-se bastante magoada no fundo. Não distante dos quadrinhos, as mesmas ações presentes nele podem ser vistas em âmbito escolar, comprovando a necessidade de caminhos para o combate ao bullying no Brasil. Desse modo, convém analisar as principais consequências desse fenômeno na sociedade brasileira.

Mormente, é válido destacar que a grave exclusão social colabora para esse cenário. O filme "Vantagens de ser Invisível" voltado ao protagonista, Charlie, diz a respeito à sua sensação acercas das pessoas de sua escola que não percebem sua presença diariamente. Diante disso, certo distanciamento de alguns indivíduos acontecem tanto por meio de padrões impostos pelo agressor quanto algum tipo de preconceito inserido na vítima. Levando a vítima a se distanciar do ambiente social.

Precipuamente, cabe destacar a motivação e desejo dos adolescentes que provocam o bullying. Segundo a pesquisa feita pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS), cerca de 16,84% dos agressores possuem a popularidade como maior motivação para os maus-tratos na escola. Isso pode acontece pelo contato do adolescente desde cedo a violência familiar, assim, sendo capaz de ter sido persuadido pela hostilidade repentina vista em seu dia-a-dia.

Portanto, pode-se perceber que são necessárias medidas para que venha a erradicação do bullying o quanto antes. Nesse âmbito, cabe ao Ministério da Educação e a escola promover um circulo social e escolar saudável, por meio de palestras em sala de aula e trabalhos sobre o tema - que deverão conscientizar os alunos sobre a iniquidade da prática do bullying -, no intuito de evitar a prática desse tipo de violência e além disso, um ensino mais favorável para todos. Feito isso, o conflito conturbado no quadrinho entre Mônica e Cebolinha não se tornará realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Clari
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#71148
Opa, boa noite, alguém se puder consegue corrigir a minha redação? Me cadastrei hoje pra mandar essa redação que fiz hoje.



@Clari, @eurodrigo; @geoca; @Willa; @KISTX; @Dante; @EmillyySilva; @wagner123; @Gi69;
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Por geoca
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#71209
Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante, mas estarei dando a minha análise a cerca do seu texto.

Azul: apresenta o recurso esperado
Vermelho: presença de algum erro
Amarelo: ajuste ou não é necessário
Laranja: observação

INTRODUÇÃO:

"Turma da Mônica" é uma história em quadrinhos que retrata a conturbada relação entre Cebolinha e Mônica, constantemente ele a xinga por meio de nomes pejorativos e ela revida por meio da violência, porém, Mônica (poderia usar "ela") sente-se bastante magoada no fundo (acredito que essa parte não é necessária). ( aqui você poderia usar " em analogia")Não distante dos quadrinhos, as mesmas ações presentes nele , (falta de vírgula) podem ser vistas em âmbito escolar, comprovando a necessidade de caminhos para o combate ao bullying no Brasil ( fechamento). Desse modo, convém analisar as principais consequências desse fenômeno na sociedade brasileira (encaminhamento).

<< aqui, em primeiro módulo, gostaria de ressaltar a falta da tese ( o que será discutido nos desenvolvimentos). Seu fechamento ficaria incrível se tivesse sido apresentada a tese.>>

DESENVOLVIMENTO 1:

Mormente, é válido destacar que a grave exclusão social colabora para esse cenário(TÓPICO FRASAL). (FALTA DE CONECTIVO) O filme "Vantagens de ser Invisível" voltado ao protagonista, Charlie, diz a respeito à sua sensação acercas das pessoas de sua escola que não percebem sua presença diariamente. Diante disso, certo distanciamento de alguns indivíduos acontecem tanto por meio de padrões impostos pelo agressor quanto algum tipo de preconceito inserido na vítima. Levando a vítima a se distanciar do ambiente social.

<< Seu parágrafo apresenta tópico frasal. Porém, não é notável um consistente desenvolvimento da sua argumentação, visto que, mesmo com o uso do repertório você não mostrou que a exclusão está entre uma das vertentes do bullying. Além disso, a parte marcada de laranja apresenta uma estrutura mais parecida com a de uma introdução. Se atente também ao uso de conectivos.

DESENVOLVIMENTO 2:

Precipuamente, cabe destacar a motivação e desejo dos adolescentes que provocam o bullying. (FALTA DE CONECTIVO)Segundo a pesquisa feita pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS), cerca de 16,84% dos agressores possuem a popularidade como maior motivação para os maus-tratos na escola. (FALTA DE CONECTIVO) Isso pode acontece (faltou o "r") pelo contato do adolescente desde cedo a violência familiar, assim, sendo capaz de ter sido persuadido pela hostilidade repentina vista em seu dia-a-dia.

<< você apresenta uma ótima argumentação. Porém, se atente ao uso de conectivos e ao fechamento do parágrafo. >>


CONCLUSÃO:

Portanto, pode-se perceber que são necessárias medidas para que venha a erradicação do bullying o quanto antes. Nesse âmbito, cabe ao Ministério da Educação e a escola (AGENTES) promover um circulo social e escolar saudável (AÇÃO), por meio de palestras em sala de aula e trabalhos sobre o tema (MEIO) - que deverão conscientizar os alunos sobre a iniquidade da prática do bullying (FINALIDADE)-, no intuito de evitar a prática desse tipo de violência e além disso, um ensino mais favorável para todos (Finalidade). Feito isso, o conflito conturbado no quadrinho entre Mônica e Cebolinha não se tornará realidade (EFEITO).

<< MUITO BOA SUA RETOMADA AO TEMA NO FINAL DO PARÁGRAFO E ESTRUTURA DA SUA CONCLUSÃO! PARABÉNS! >>

Sendo assim, termino minha análise aqui. Espero muito que tenha conseguido lhe ajudar e me desculpe se houve algum erro ao decorrer da minha análise! Beijão :)
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Por Gi69
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#71933
:idea: Olá, @Clari! Espero que esteja bem!💖

👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ ERRO /FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS (AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE)

🧐OPINIÃO

😉DICA

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾

✅[REPERTÓRIO]Turma da Mônica" é uma história em quadrinhos que retrata a conturbada relação entre Cebolinha e Mônica, constantemente ele a xinga por meio de nomes pejorativos e ela revida por meio da [REPETIÇÃO] 😉[SUGESTÃO E EXPLICAÇÃO NO FINAL DA ANÁLISE] violência, porém, Mônica sente-se bastante magoada no fundo. ✅[LINK COM O REPERTÓRIO E TESE]Não distante dos quadrinhos, as mesmas ações presentes nele podem ser vistas em âmbito escolar, comprovando a necessidade de caminhos para o combate ao bullying no Brasil. ✅[ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO] Desse modo, convém analisar as principais consequências desse fenômeno na sociedade brasileira.

😉SUGESTÃO E DICAS:
"Turma da Mônica" é uma história em quadrinhos que retrata a conturbada relação entre Cebolinha e Mônica, a qual, devido sua fisionomia, constantentemente é apelidada pejorativamente por ele. Mônica profundamente magoada reage violentamente. Não distante dos quadrinhos, as mesmas ações presentes nele podem ser vistas no âmbito escolar, comprovando a necessidade de caminhos para o combater o bullying no Brasil. Desse modo, convém analisar as principais consequências desse fenômeno na sociedade brasileira : CONSEQUÊNCIA 1 / CONSEQUÊNCIA 2.

🧐1) COM A PRÁTICA E O ESTUDO DA GRAMÁTICA VOCÊ IRÁ CONSEGUIR SELECIONAR BEM AS PALAVRAS E ESCREVER DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. É PRECISO PRATICAR E ESTUDAR.

2)É BOM DAR UM "SPOILER" DOS SEUS ARGUMENTOS.

👩🏻‍💻NÃO VI NENHUM OUTRO ERRO OU ALGO QUE PODERIA ACRESCENTAR.

✍🏾✍🏾DESENVOLVIMENTO 1✍🏾✍🏾

✅[TÓPICO FRASAL]Mormente, é válido destacar que a grave exclusão social 📝colabora para [corrobora]esse cenário.✅[REPERTÓRIO] O filme "Vantagens de ser Invisível" voltado ao protagonista, Charlie, diz a respeito à sua sensação 📝acercas das
[ de que as ]pessoas de sua escola que não percebem sua presença diariamente. ✅ARGUMENTAÇÃO Diante disso, certo distanciamento de alguns indivíduos acontecem tanto por meio de padrões impostos pelo agressor quanto algum tipo de preconceito inserido na 😉[sofrido pela]vítima. 📝[,] Levando a vítima a se distanciar do ambiente social. ❌FALTOU A FINALIZAÇÃO!

Para ver a correção leia pulando as partes de vermelho.

🧐FINALIZAÇÃO--> EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL OU ALGO ASSIM.

✍🏾✍🏾DESENVOLVIMENTO 2✍🏾✍🏾

✅TÓPICO FRASAL Precipuamente [ESTE CONECTIVO SÓ SERVE PARA O D.1 VISTO QUE SIGNIFICA "EM PRIMEIRO LUGAR"], cabe destacar a motivação e desejo dos adolescentes que provocam o bullying. ✅[REPERTÓRIO]Segundo a pesquisa feita pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS), cerca de 16,84% dos agressores possuem a popularidade como maior motivação para os maus-tratos na escola. ✅[ARGUMENTAÇÃO] Isso pode acontece 📝[acontecer] pelo contato do adolescente desde cedo [com] a violência familiar, assim, sendo capaz [ "SENDO CAPAZ" NÃO FICOU LEGAL]de ter sido persuadido pela hostilidade repentina vista em seu dia-a-dia. 📝 [dia a dia]❌FINALIZAÇÃO

🧐PODERIA ARGUMENTAR UM POUCO MELHOR TANTO NO D1 QUANTO NO D2.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾

✅Portanto, pode-se perceber que são necessárias medidas para que venha a erradicação do bullying o quanto antes. Nesse âmbito, cabe ao ✅AGENTE Ministério da Educação e a escola ✅AÇÃO promover um circulo social e escolar saudável, ✅MEIO por meio de palestras em sala de aula e trabalhos sobre o tema ✅DETALHAMENTO - que deverão conscientizar os alunos sobre a iniquidade da prática do bullying -, ✅FINALIDADE no intuito de evitar a prática desse tipo de violência e além disso, um ensino mais favorável para todos. ✅Feito isso, o conflito conturbado no quadrinho entre Mônica e Cebolinha não se tornará 📝😉[será mais] realidade.

🧐PARABÉNS PELA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COMPLETA.

💖💖BONS ESTUDOS💖💖

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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