A princípio, é válido ressaltar a forma como a globalização afetou no crescimento desses problemas psíquicos, levando em conta também o crescimento das mídias sociais e na forma como a imagem das pessoas passou a ser vista. Segundo o filósofo Jiddu Krishmamurti: "não é sinal de saúde estar bem adaptado com uma sociedade doente". Dessa maneira, é notório, a realidade do mundo atual, onde muitas pessoas acabam escondendo seus problemas para si só, e consequentemente não buscam ajuda para sua problemática. Assim, a discussão sobre determinado assunto se torna cada vez mais complicado de ser resolvido a curto prazo.
Além disso, a falta de meios de informações em países em desenvolvimento é grande, o que dificulta ainda mais a conscientização das pessoas sobre o cuidado mental e corporal. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o país que apresenta maior número de casos de depressão da américa latina. Por tanto, a distribuição desses cuidados em países da américa latina que estão em desenvolvimento, por exemplo, se torna dificultosa todos os dias. Logo, se não for feito algo em relação à essa tribulação imediatamente, os casos podem vir à aumentar.
Portanto, existe uma grande necessidade do governo e do ministério da saúde em desenvolver programas, palestras, campanhas e até mesmo aplicativos que guiem e incentivem os seus consumidores a buscarem ajuda de profissionais que possam ajudá-los a seguir um tratamento de forma correta e eficaz. Além disso, os veículos de comunicação podem exercer uma função importante na divulgação dessas ações do governo, através das famosas propagandas. Logo, os resultados de uma sociedade mais saudável poderiam começar a ser vistas e com isso, ainda mais pessoas poderiam ser incentivadas a buscarem ajuda.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.