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Por BiancaStudy
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Atualmente, encontra-se em muitas organizações empresariais a ocorrência de indecoro ao patrimônio imaterial de seus integrantes - palavras, atos e gestos que desmoralize a integridade do indivíduo. Essas práticas levam ao desgaste tanto do profissional (vítima) quanto de seu meio corporativo.
Na série estadunidense The Office, é possível acompanhar em formato pseudodocumental o cotidiano dos trabalhadores de uma empresa fictícia comandada pelo personagem Michael Scott - um chefe inconveniente, um grande assediador moral. Apesar de empregar muitos exageros, o programa retrata a vida de muitos que estão inseridos em tais meios, sendo constantemente impelidos à ambientes de "piadas" vexatórias, sobrecarrego e difamação. E, como na série, muitos que praticam tais atos, os fazem sem assumir sua conduta abusiva e usam de chantagens - ameaças de demissão, boicote e exposição da vida particular aos colegas - como meio de retenção e coação à possíveis denúncias.
O ditado popular "manda quem pode, obedece quem tem juízo" é uma máxima que clarifica o controle de poder e hierarquia social que contribui para a manuntenção do assédio moral e que leva às vítimas se sentirem coibidas a denunciarem seus assediadores - e a perderem saúde física e psicológica, assim como à instituição a perder produtividade e proatividade de seus funcionários. Um ambiente de trabalho digno e que preserve a integridade de seus componentes, é o mínimo para o progresso executivo.
Portanto, é de suma importância que as companhias estabeleçam políticas empresariais efetivas de constituição e conservação de regras éticas, bem como um canal de comunição onde possa ocorrer a denúcia de tais condutas assegurando a investigação e proteção ao empregado de seu cargo e honra nesses casos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por geoca
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#72215
Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante, então estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto. Desculpa pela demora! Aqui está sua análise:

https://drive.google.com/file/d/1j215qN ... =drivesdk

Caso não consiga acessar o arquivo, entre em contato comigo no privado. Até mais! 💖
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Por BiancaStudy
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#72245
geoca escreveu:Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante, então estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto. Desculpa pela demora! Aqui está sua análise:

https://drive.google.com/file/d/1j215qN ... =drivesdk

Caso não consiga acessar o arquivo, entre em contato comigo no privado. Até mais! 💖
Muito obrigada!!
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