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Por enock
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No terceiro filme da franquia estadunidense “Homem de Ferro”, a trama gira em torno de uma tecnologia baseada em nanopartículas, chamada “Extremis”. Usando-a, o protagonista “Tony Stark” consegue curar ferimentos e regenerar partes do seu corpo em pouco tempo. Paralelo ao filme, a sociedade contemporânea busca entender possíveis novas descobertas e maneiras de usar a nanotecnologia para o bem comum brasileiro.
Primeiramente, há uma frase atribuída ao grande cientista do século XX, "Lord" Kelvin, segundo o qual ele diz que a física “havia acabado” e que não haveria mais nada a ser descoberto. Poucos anos depois, Planck descobre a física quântica. Nesse contexto, é imperioso citar que a nanotecnologia movimenta o mercado e já é aplicada diariamente em diversos produtos, como nos computadores, os quais só existem graças a nanotecnologia, pois os microprocessadores são feitos baseados nessa tecnologia.
Ademais, cabe ressaltar que a indústria da nanotecnologia mundial movimentou 3 trilhões de dólares anuais em 2018 segundo o Ministério de Ciência e Tecnologia. Nessa perspectiva, o Brasil ainda não usufrui o bastante desta indústria multitrilionária , visto que segundo o IBGE, apenas 1.8% das empresas brasileiras usam a nanotecnologia. O que foge a lógica mundial como citado acima e faz com que brasileiros não consigam usufruir tão bem desse mundo tecnológico que melhora a vida de milhões.
Portanto, são essenciais medidas que visem a inserção da nanotecnologia no cotidiano brasileiro. Para isso, cabe ao Ministério de Ciência e Tecnologia em conjunto com o Ministério da educação, investir em pesquisas nas universidades federais brasileiras para o aprimoramento de nossos produtos baseados em nanotecnologia, estimulando assim nossa indústria. Assim, como o protagonista do filme “Homem de Ferro 3”, será possível que a sociedade usufrua de múltiplos benefícios da nanotecnologia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por enock
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#71815
o pai está online, ok? corrijam aí amigos, pfvv 8-) 8-) 8-)
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