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Por ekettory
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Na série Greys Anatomy, é retratada a realidade do grande hospital Seattle Grace, que recebe muitos investimentos e apresenta uma infraestrutura impecável, entretanto, mesmo com os melhores profissionais da cidade e equipamentos de alta qualidade, os médicos tem dificuldade de convencer a família da vítima a autorizar a doação dos órgãos. Nesse panorama, a negação da família e a falta de conhecimento, devido a escassa abordagem do problema, favorecem para a perpetuação do baixo índice da doação de órgãos no Brasil. Cabe-se então, que estratégia sejam aplicadas para reverter a situação.
Em primeira análise, convém ressaltar que a negação da família é um fator determinante para a persistência do baixo índice da doação de órgãos, a medida que o conhecimento sobre o processo da retirada dos órgãos, causa espanto e medo, consequentemente, a negação. De acordo com uma pesquisa feita pela ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), de 6000 possíveis doações, apenas 1800 foram doados, ou seja, a família de 4200 pessoas não autorizaram a doação dos órgãos que salvariam outras vidas, contribuindo para que milhares de pessoas passem anos na lista de espera, em que muitos não sobreviverão.
Outro ponto relevante é a escassa abordagem do problema e a falta de conhecimento da sociedade em relação a importância da doação de órgãos. Para entender tal apontamento, vale relembrar que filósofo Schopenhauer afirma que, os limites do campo de visão de uma pessoa, determinam seu conhecimento acerca do mundo. Diante disso, nota-se que grande parcela dos cidadãos não tem o mínimo de conhecimento sobre a importância da doação de órgãos e os benefícios que são trazidos para a vida de outros cidadãos. Ademais, juntamente com a escassa abordagem do problema, a resolução de tais fatores contribuem para a negação da família, e para a morte de milhares de pessoas que precisavam desses órgãos para viver.
Em suma, visto os desafios que contribuem para o baixo índice da doação de órgãos no Brasil, é mister uma atuação governamental para combatê-los. Portanto, o Ministério da Saúde, órgão instituído para garantir a saúde à todos, em parceria com a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), promovam propagandas e comerciais, a fim de que toda a sociedade tenha acesso às informações sobre a grande importância da doação de órgãos e, saibam reagir diante de tal situação. Tais propagandas devem ocorrer por meio das grandes plataformas digitais. Além disso, o Ministério da Educação deve promover debates na escolas públicas e privadas, com os alunos e a comunidade, a fim de que todos compreendam a necessidade e os benefícios que são trazidos para os que recebem os órgãos. Com tais medidas de intervenção, a ABTO terá um aumento relevante nas pesquisas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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