Contudo,não podemos generalizar,mas sabemos que a intenção de toda empresa é gerar lucro através dos produtos que elas oferecem no mercado. Sendo assim,elas precisam pensar numa forma de mostrar ser diferente das outras marcas para que as pessoas se interessem e passem a comprar seu produto. A filantropia é uma boa forma de fazer isso,já que sempre que uma empresa faz uma doação,ela escancara o nome da sua marca, isso ocorre bastante em quadros de programas de televisão. Quando uma empresa patrocina o programa para ele ajudar uma pessoa,o apresentador(a) tem que a todo momento citar o nome da marca do produto ou doador, caso a doação tenha sido feita em dinheiro.
Portanto, é evidente que a intenção das boas ações vindas de empresas,soam sim como um ato de competitividade entre as demais marcas,já que o intuito não é só ajudar aquele que está precisando,e sim se mostrar ter mais empatia com a sociedade do que outra empresa.
Ademais,não podemos nos esquecer que independente da motivação, o ato acaba fazendo o bem a alguém. Sendo assim, não tem problema ser por competitividade ou por filantropia,o que importa é que realmente alguém está sendo ajudado. Ou seja,os dois lados saem ganhando.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada