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Por LIANY
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A partir da Revolução Industrial, diversos povos passaram por Profundas transformações econômicas como, principalmente sociais. Embora comunidade brasileira atual presente contornos específicos, ainda é possível visualizar o legado presente na questão do lixo na sociedade. Nesse contexto, torna-se Evidente como causa as questões políticas, bem como o individualismo.
Em primeiro plano, é preciso atentar para a diversidade políticas. Conforme Aristóteles, a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma população. Contrariamente, no Brasil a discussão do lixo na coletividade não encontra o respaldo político necessário para ser solucionado, o que dificulta a resolução do problema.
Outro ponto relevante nessa temática é a falta de empatia. Na obra "Modernidade Líquida" de Zygmunt Batman defende que a sociedade atual é fortemente influenciada pelo individualismo. A tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira, no que tange a questão do entulho na sociedade .Essa liquidez que inclui sobre o problema como forte empecilho para sua resolução.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Então, é preciso que o Ministério da Educação, em parceria com Conselho Federal de Psicologia do Brasil, desenvolva "workshops", em escolas, sobre a importância da empatia para o enfrentamento de problemas sociais e para o equilíbrio da sociedade. Tais atividades devem ser direcionadas aos alunos do ensino médio, porém, o evento pode ser ofertados atividades práticas, como dinâmicas e dramatizações, a fim de tratar a problemática de forma lúdica para empatia, seja uma prática presente em situações a dificuldade do lixo na sociedade. A partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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