Avatar do usuário
Por wellfariask
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71654
A atual sociedade contemporânea é marcada pelas relações sociais entre os indivíduos que a compõe. De acordo com Emile Durkheim, sociólogo francês, os fatos e relações sociais se dão de forma normal ou patológica. Seguindo este raciocínio, a relação social patológica rompe toda a harmonia de um ambiente. De forma análoga, o assédio moral no ambiente de trabalho, é um fato social patológico que rompe toda a harmonia das relações sociais. Logo, busca-se caminhos para o combate ao assédio moral no trabalho.

Desde o século XVII , com o avanço da Revolução Industrial atrelado às divisões do trabalho, notava-se que as relações se davam de forma tóxica como: Falta de benefícios, turnos exaustivos, sem direitos trabalhistas e assédio moral. Sabe-se que desde então, houveram mudanças legislativas após a Consolidação das Leis de trabalho, todavia no âmbito social estima-se ainda defasado. A prerrogativa de assédio moral está diretamente relacionada com as políticas da empresa, uma vez que nestes ambientes costuma-se haver muita pressão e consequente silêncio por parte dos funcionários. Tal situação é facilmente aplicada à frase de Simone Beauvior, filósofa francesa em que dizia " O mais escandaloso dos escandalos, é que nos habituamos a eles"

Ademais, é valido ressaltar a defasagem legislativa por parte do Estado, pois ainda que criadas, as leis são facilmente contornáveis. Fato este, que acarreta na perpetuação de práticas moralistas por parte do patrão e consequente danos psicológicos ao proletário. Tal situação é análoga a frase de Thomas Jefferson, 1º presidente dos E.U.A em que dizia "Mais importante que criar as leis, é aplicá-las". Contudo, diante dos fatos, há um comportamento de medo por parte do indivíduo assediado, em que o medo se consolida e práticas irregulares crescem de forma significativa. Deste modo, há buscas por medidas de cessar contatos com o empregador, seja pedindo demissão ou afastamento. Sendo assim, desencadeando uma onde de desempregados, e dependentes de terapia psicológica.

Em síntese, sugere-se por parte do Ministério do Trabalho, junto com a Organização Internacional do Trabalho, a implementação de palestras e webconferências ministradas por psicólogos do trabalho. Deste modo, destinadas a empresas e todos os seus funcionários com a finalidade de conscientizar desde a mais baixa a mais alta hierarquia, a respeito dos danos do assédio moral. Neste sentido, causando um efeito de empatia ao colega de trabalho. Assim fazendo-se quebrar o fato patológico de Emile Durkheim.




Gente, alguém corrige por favorzinho?
Estou iniciando meus estudos de redação, tomara que esteja boa!!!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71663
A atual sociedade contemporânea é marcada pelas relações sociais entre os indivíduos que a compõe. De acordo com Emile Durkheim, sociólogo francês, os fatos e relações sociais se dão de forma normal ou patológica. [melhorar conectivo, evite gerúndio > Seguindo este raciocínio, a relação social patológica rompe toda a harmonia de um ambiente. De forma análoga, o assédio moral no ambiente de trabalho, é um fato social patológico que rompe toda a harmonia das relações sociais. Logo, busca-se caminhos para o combate ao assédio moral no trabalho.

[faltou conectivo de desenvolvimento e apresentação do argumento antes do repertório] Desde o século XVII, com o avanço da Revolução Industrial atrelado às divisões do trabalho, notava-se que as relações se davam de forma tóxica como: Falta de benefícios, turnos exaustivos, sem direitos trabalhistas e assédio moral. [colocar conectivo na frente] Sabe-se que desde então, houveram mudanças legislativas após a Consolidação das Leis de trabalho, todavia no âmbito social estima-se ainda defasado. [faltou conectivo] A prerrogativa de assédio moral está diretamente relacionada com as políticas da empresa, uma vez que nestes ambientes costuma-se haver muita pressão e consequente silêncio por parte dos funcionários. [faltou conectivo] Tal situação é facilmente aplicada à frase de Simone Beauvior, filósofa francesa em que dizia "O mais escandaloso dos escândalos, é que nos habituamos a eles"
* Muito repertório, um já basta para comprovar seu argumento, invista em argumentação

Ademais, é válido ressaltar a defasagem legislativa por parte do Estado, pois ainda que criadas, as leis são facilmente contornáveis. Fato este, que acarreta na perpetuação de práticas moralistas por parte do patrão e consequente danos psicológicos ao proletário. [evite repetir termos > Tal situação é análoga a frase de Thomas Jefferson, 1º presidente dos E.U.A em que dizia: "Mais importante que criar as leis, é aplicá-las". Contudo, diante dos fatos, há um comportamento de medo por parte do indivíduo assediado, em que o medo se consolida e práticas irregulares crescem de forma significativa. Deste modo, há buscas por medidas de cessar contatos com o empregador, seja pedindo demissão ou afastamento. Sendo assim, desencadeando uma onde de desempregados, e dependentes de terapia psicológica.

Em síntese, [faltou arrematar o tema aqui] sugere-se por parte do Ministério do Trabalho, junto com a Organização Internacional do Trabalho, a implementação de palestras e webconferências ministradas por psicólogos do trabalho. [não repita conectivo > Deste modo, destinadas a empresas e todos os seus funcionários com a finalidade de conscientizar desde a mais baixa a mais alta hierarquia, a respeito dos danos do assédio moral. Neste sentido, causando um efeito de empatia ao colega de trabalho. Assim fazendo-se quebrar o fato patológico de Emile Durkheim.
* Tem que organizar melhor as ideias e especificar os elementos da intervenção: cabe ao agente, fazer a ação, por meio de, a fim de... e detalhar um desses elementos

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
201 Exibições
por davimaguiar
0 Respostas 
136 Exibições
por lauraf
0 Respostas 
188 Exibições
por nicole1705
0 Respostas 
173 Exibições
por Cintyaaakk
2 Respostas 
171 Exibições
por mari799
Assédio Moral e violência domestica
por nicolasgv    - In: Outros temas
0 Respostas 
364 Exibições
por nicolasgv
3 Respostas 
361 Exibições
por JoaoPedro72
0 Respostas 
52 Exibições
por wesllane1
0 Respostas 
48 Exibições
por Ana897666
0 Respostas 
35 Exibições
por elizastu

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM