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Por VenusF
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#71648
Apresentada na década de 1980 no Brooklyn, a série "Everybody hates Chris” retrata a história de Chris, um jovem negro e pobre que vive com seus pais e seus dois irmãos mais novos. Diferente dos irmãos Chris é obrigado pela mãe a ir estudar em uma escola só de brancos no bairro vizinho. Sendo o único negro da escola o adolecente sofre diariamente diversas formar de bullying. Pode parecer situação de filme ou de série norte-americana, mas esses casos ocorrem com bastante frequência em escolas brasileiras.

Por exemplo, em maio de 2020, Fatou N'Diaye, de 15 anos, foi alvo de comentários daninhos provocados por colegas de classe. A ex-estudante da escola Franco-Brasileira foi vítima de cyberbullying de cunho racista, visto que os comentários foram feitos em uma plataforma de mensagem no qual os estudantes trocavam mensagens ofensivas a respeito da cor da pele e dos traços negróides de Fatou. O ocorrido se popularizou após o pai da jovem registrar um boletim de ocorrência.

Geralmente o foco das atenções torna-se a vítima, mas é indispensável perguntar-se “o que leva uma criança ou adolecente a cometer bullying com um colega de classe?” Um ótimo exemplo para ilustrar essa pergunta é o personagem Nelson Muntz do seriado “The Simpsoms”. Nelson é um pré adolecente problemático que está a todo momento descontando sua raiva praticando bullying com outros estudantes e até mesmo com os professores, mas porque toda essa raiva? Acredita-se que esse sentimento é advindo de problemas familiares, visto que o jovem não conhece o pai e convive com a mãe alcoólatra.

Sem dúvida as escolas são um ambiente de troca, no qual é possível conhecer novas pessoas e costumes, e justamente por isso antes de apresentar a uma criança todas essas novidades é necessário que os pais e responsáveis a ensine a respeitar todas as diversidades existentes. Fica evidente que é papel da escola e também da família prestar atenção no porquê do aluno ser "problemático", sempre existe um motivo por trás de toda ação infantil ou juvenil e entender esses motivos fará com que seja possível ajudar a essa criança ou adolescente a não cometer mais atos que são prejudiciais à vida de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72243
Apresentada na década de 1980 no Brooklyn, a série "Everybody hates Chris” <<TODO MUNDO ODEIA O CHRIS, fica melhor traduzida, já que a série é muita assistida no Brasil >> retrata a história de Chris, um jovem negro e pobre que vive com seus pais e seus dois irmãos mais novos. Diferente dos irmãos Chris é obrigado pela mãe a ir estudar em uma escola só de brancos no bairro vizinho. Sendo o único negro da escola o adolescente sofre diariamente diversas formar de bullying. Pode parecer situação de filme ou de série norte-americana, mas esses casos ocorrem com bastante frequência em escolas brasileiras.

------------------------------------------------ ATENÇÕES SOBRE SEU TEXTO ------------------------------------------------

  • :arrow: Você não deu o seu tema na introdução
    :arrow: Você não deu sua tese
    :arrow: Sua introdução praticamente é uma exemplificação fugindo da estrutura
    :!: pontuação inadequada
    :mrgreen: ESTUDE MAIS SOBRE ESSE TÓPICO, QUE IRÁ MELHORAR


Por exemplo, <SEMPRE DEVE COMEÇAR COM UM CONECTIVO DE ACRESCENTAR UMA IDEIA em maio de 2020, Fatou N'Diaye, de 15 anos, foi alvo de comentários daninhos provocados[RACISTAS, seria melhor assim] por colegas de classe. A ex-estudante da escola Franco-Brasileira foi vítima de cyberbullying de cunho racista, visto que os comentários foram feitos em uma plataforma de mensagem no qual os estudantes trocavam mensagens ofensivas a respeito da cor da pele e dos traços negróides<[PODERIA TIRAR ESSA PARTE]> de Fatou. O ocorrido se popularizou após o pai da jovem registrar um boletim de ocorrência.

------------------------------------------------ ATENÇÕES SOBRE SEU TEXTO ------------------------------------------------

:arrow: EXEMPLIFICAÇÃO
:arrow: NÃO TEVE TÓPICO FRASAL :?
:arrow: NÃO TEVE DESFECHO :?
:arrow: VOCÊ SÓ DEU REPERTÓRIO E NÃO ARREMATOU A SUA ATUAL CONEXÃO COM O TEMA :!: :!: :!:
:mrgreen: ESTUDE MAIS ESSA ESTRUTURA :ugeek:


[CONECTIVO DE ADIÇÃO DE ARGUMENTOS] , Geralmente o foco das atenções torna-se a vítima, mas é indispensável perguntar-se “o que leva uma crianças ou adolescente a cometerem bullyingS com OS colegaS de classe?” Um ótimo exemplo para ilustrar essa pergunta é o personagem Nelson Muntz do seriado “The Simpsons”. Nelson é um pré adolescente problemático que está a todo momento descontando sua raiva praticando bullying com outros estudantes e até mesmo com os professores, mas porque toda essa raiva? Acredita-se que esse sentimento é advindo de problemas familiares, visto que o jovem não conhece o pai e convive com a mãe alcoólatra.

------------------------------------------------ ATENÇÕES SOBRE SEU TEXTO ------------------------------------------------

:arrow: :!: :arrow: :roll: MESMO PROBLEMAS DO DESENVOLVIMENTO ANTERIOR :roll: :arrow: :!: :arrow:

[CONECTIVO] Sem dúvida as escolas são um ambiente de troca, no qual é possível conhecer novas pessoas e costumes, e justamente por isso antes de apresentar a uma criança todas essas novidades é necessário que os pais e responsáveis aS ensineM [AÇÃO] a respeitar todas as diversidades existentes. Fica evidente que é papel da escola e também da família [AGENTES] prestaM atenção no porquê do aluno ser "problemático", sempre existe um motivo por trás de toda ação infantil ou juvenil e entender esses motivos fará com que seja possível ajudar a essa criança ou adolescente a não cometer mais atos que são prejudiciais à vida de todos.

------------------------------------------------ ATENÇÕES SOBRE SEU TEXTO ------------------------------------------------

:arrow: :| PERCEBI QUE VOCÊ NÃO TEM CONHECIMENTO BREVIO DOS CONECTIVOS
;) AGENTE
;) AÇÃO
:? EFEITO
:? MODO
:? DETALHAMENTO
:!: VOCÊ NÃO TEM CONHECIMENTO PARA SEPARAR SINGULAR DE PLURAL
:!: ACHO QUE SUA AÇÃO É MEIO QUE INVÁLIDA, JÁ QUE RESPEITA NÃO É MUITO PARA TODOS
:mrgreen: ESTUDE MAIS SOBRE A ESTRUTURA DA CONCLUSÃO
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