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Por beatrix
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#70106
"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." Essa frase do educador Paulo Freire explicita o poder de um povo com acesso ao conhecimento. Não obstante, a realidade brasileira diverge dessa expectativa, visto que apresenta elevados indicies de analfabetismo. Tal cenário reflete a insuficiência governamental e é contraproducente para o desenvolvimento intelectual dos cidadãos, bem como para o progresso nacional.
Em primeira análise, apesar da rede pública disponibilizar turmas escolares para crianças, jovens e adultos a necessidade de inserção às atividades laborais resulta no abandono aos estudos. Em paralelo a isso, segundo o Gilberto Dimenstein, no livro "O cidadão de papel", há direitos que se restringem apenas ao âmbito legislativo e não são executados. Assim, apesar da Constituição Federal assegurar a educação como dever estatal a ineficácia do governo em viabilizar um planejamento que integre as necessidade dos brasileiros ao processo educacional promove a evasão escolar. Desse forma, os imbróglios relacionados à alfabetização estão associados às desigualdades econômicas que obrigam o ingresso dos estudantes ao mercado de trabalhos em busca da subsistência.
Ademais, o analfabetismo impacta na formação dos cidadãos. Nesse sentido, de acordo com conceito de "Menoridade Intelectual", do filósofo Immanuel Kant, os indivíduos deixam de refletir ao passo em que consomem as opiniões alheias de modo passivo e não analítico. Dessa maneira, as pessoas que não podem usufruir dos conhecimento disponíveis nos livros, jornais e revistas tornam-se vulneráveis a manipulação e alienação por não desenvolverem o pensamento crítico. Portanto, a problemática educacional inibe o progresso individual e nacional.
Em síntese, torna-se evidente que o analfabetismo deve ser combatido. Para que isso ocorra urge que o Ministério da Educação crie bolsas de apoio financeiro direcionadas aos alunos da rede pública de ensino que se encontram na eminencia do abandono escolar. Tal ação deve ser realizada por meio do repasse orçamentário do Governo Federal a fim de incentivar e permitir a permanência dos estudantes na escola. Desse modo, o Brasil caminhará conforme proposto por Paulo Freire.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
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#71597
╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ﹫Beatrix

Tema: "ANALFABETISMO NO BRASIL."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Bom. ( poderia melhorar)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -
INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." Essa frase do educador Paulo Freire explicita o poder de um povo com acesso ao conhecimento. Não obstante,[ conectivo ] a realidade brasileira diverge dessa expectativa, visto que apresenta elevados indicies [Erro》deveria ter acento agudo na primeira letra. Assim: "índices"] de analfabetismo.[Atenção》 aqui está muito bom! Mas acredito que deveria ter dado um toque final. Exemplo: "[...]visto que apresenta elevados índices de analfabetismo, evidenciando a importância de incorporar-se mudanças nessa conjuntura falha, para que a população atue de forma benéfica e garanta transformações na problemática[...]"] Tal cenário reflete a insuficiência governamental➬ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e é contraproducente para o desenvolvimento intelectual dos cidadãos,➬ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰² bem como para o progresso nacional.


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝por aqui parece tudo ok, tem repertório e tese. 💪🏻😼👍🏼
▪️se seguir minhas expectativas para o D1 e D2 (primeiro e segundo desenvolvimento) será melhor ainda.
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Em primeira análise,[conectivo] apesar da rede pública disponibilizar turmas escolares para crianças, jovens e adultos a necessidade de inserção às atividades laborais resulta no abandono aos estudos. [Tópico frasal] Em paralelo a isso, [Conectivo] segundo o Gilberto Dimenstein, no livro "O cidadão de papel", há direitos que se restringem apenas ao âmbito legislativo e não são executados. Assim, apesar da Constituição Federal assegurar a educação como dever estatal a [Erro》 deveria ter vírgula, assim: "[...] estatal, a [...]"] ineficácia do governo em viabilizar um planejamento que integre as necessidade dos brasileiros ao processo educacional [Comentário》aqui seria legal você, também, adicionar um exemplo de atividades laborais/planejamento que integre as necessidades brasileiras, entre travessões. Exemplo: "[...] —como, por exemplo, reavaliar a metodologia e a proposta pedagógica, integrando projetos que melhorem a qualidade de vida e manutenção da saúde — [...]"] promove a evasão escolar. Desse forma,[Erro》deveria ser "Dessa forma"] os imbróglios relacionados à alfabetização estão associados às desigualdades econômicas[Atenção》apesar desta parte estar maravilhosa, acredito que aqui você poderia ter citado esse quesito antes, até mesmo para elencar, já de início, uma possível causa, assim finalizando essa problemática com uma consequência destes atos e realçando seu projeto de texto. Pois você começa falando sobre a necessidade de atividades laborais e termina falando de questões financeiras, dando a sensação de que faltou alguma coisa. ] que obrigam o ingresso dos estudantes ao mercado de trabalhos[Erro》 deveria ser "trabalho"] em busca da subsistência.[🌟》 finalização do parágrafo concluída!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Você tem ótimos repertórios, usa conectivos, e faz os fechamentos corretamente.
▪️Se preferir siga as dicas dadas acima.
▪️cuidado com alguns erros apontados.

- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Ademais, [Conectivo] o analfabetismo impacta na formação dos cidadãos. [Tópico frasal] Nesse sentido, [Conectivo] de acordo com conceito de "Menoridade Intelectual", do filósofo Immanuel Kant, os indivíduos deixam de refletir ao passo em que consomem as opiniões[Erro》deveria ser "consomem opiniões"] alheias de modo passivo e não analítico. Dessa maneira, as pessoas que não podem usufruir dos conhecimento disponíveis nos livros, jornais e revistas tornam-se vulneráveis a manipulação e alienação por não desenvolverem o pensamento crítico.[ Muito bom!] Portanto, [Conectivo] a problemática educacional inibe o progresso individual e nacional.[🌟》 finalização do parágrafo concluída!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ ficou muito bom! Adorei a forma como abordou seu parágrafo, parabéns! .

╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

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CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Em síntese, [Conectivo] torna-se evidente que o analfabetismo deve ser combatido. [TÓPICO FRASAL]Para que isso ocorra urge que o Ministério da Educação[ AGENTE] crie bolsas de apoio financeiro direcionadas aos alunos da rede pública de ensino que se encontram na eminencia[Erro》 acredito que aqui seja "iminência"– explicação no ▪️🔴▪️] do abandono escolar.[AÇÃO] Tal ação deve ser realizada por meio do repasse orçamentário do Governo Federal [MEIO] a fim de incentivar e permitir a permanência dos estudantes na escola.[OBJETIVO] Desse modo, o Brasil caminhará conforme proposto por Paulo Freire.[ FINALIDADE]
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fez tudo muito muito bem, mas acredito que faltou o detalhamento, não consegui encontrá-lo em sua conclusão .

╭──────────────────╯
▪️🔴▪️É eminência ou iminência?

➖eminência e iminência estão corretos. São substantivos parônimos, ou seja, apresentam escrita e pronúncia parecidas, mas significados diferentes, sendo facilmente confundidos.

🔸️Iminência indica algo que está iminente, ou seja, que está prestes a acontecer.

Exemplos com iminência:

✔)Vivemos na iminência de uma guerra mundial.
✔)Você está na iminência de repetir o ano.
✔)Todos os governantes falam sobre a iminência de outra crise econômica.


🔹️Eminência indica algo que é eminente, ou seja, que apresenta superioridade e excelência em relação a outros. É também uma forma de tratamento cerimonioso e respeitoso a cardeais.

Exemplos com eminência:

✔)Vossa Eminência não estará presente na votação do papa?
✔)Meu avô foi uma das eminências da pedagogia no Brasil.
✔)Admiro a eminência dos atos daquela primeira-dama.



💡》 Dica, estude conclusão com o site abaixo.
https://beduka.com/blog/materias/redaca ... acao-enem/

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
⠀⠀⠀⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
Infelizmente encontrei uma quantia de erros que excederam o valor previsto. Sinta-se livre de questioná-los visto que posso ter me equivocado em algum.
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Errospermitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀ [✔]2️⃣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀[✖]5️⃣
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
2️⃣✅✅✅✅✅✅200
nada a comentar nessa competência.

3️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo certo.

4️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo ok por aqui.

5️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
acredito que faltou o detalhamento.
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 TOTAL9️⃣6️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝


□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...]
↳entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
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Por EmillyySilva
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EmillyySilva escreveu:╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
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Tema: "ANALFABETISMO NO BRASIL."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Bom. ( poderia melhorar)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
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[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." Essa frase do educador Paulo Freire explicita o poder de um povo com acesso ao conhecimento. Não obstante,[ conectivo ] a realidade brasileira diverge dessa expectativa, visto que apresenta elevados indicies [Erro》deveria ter acento agudo na primeira letra. Assim: "índices"] de analfabetismo.[Atenção》 aqui está muito bom! Mas acredito que deveria ter dado um toque final. Exemplo: "[...]visto que apresenta elevados índices de analfabetismo, evidenciando a importância de incorporar-se mudanças nessa conjuntura falha, para que a população atue de forma benéfica e garanta transformações na problemática[...]"] Tal cenário reflete a insuficiência governamental➬ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e é contraproducente para o desenvolvimento intelectual dos cidadãos,➬ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰² bem como para o progresso nacional.


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝por aqui parece tudo ok, tem repertório e tese. 💪🏻😼👍🏼
▪️se seguir minhas expectativas para o D1 e D2 (primeiro e segundo desenvolvimento) será melhor ainda.
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Em primeira análise,[conectivo] apesar da rede pública disponibilizar turmas escolares para crianças, jovens e adultos a necessidade de inserção às atividades laborais resulta no abandono aos estudos. [Tópico frasal] Em paralelo a isso, [Conectivo] segundo o Gilberto Dimenstein, no livro "O cidadão de papel", há direitos que se restringem apenas ao âmbito legislativo e não são executados. Assim, apesar da Constituição Federal assegurar a educação como dever estatal a [Erro》 deveria ter vírgula, assim: "[...] estatal, a [...]"] ineficácia do governo em viabilizar um planejamento que integre as necessidade dos brasileiros ao processo educacional [Comentário》aqui seria legal você, também, adicionar um exemplo de atividades laborais/planejamento que integre as necessidades brasileiras, entre travessões. Exemplo: "[...] —como, por exemplo, reavaliar a metodologia e a proposta pedagógica, integrando projetos que melhorem a qualidade de vida e manutenção da saúde — [...]"] promove a evasão escolar. Desse forma,[Erro》deveria ser "Dessa forma"] os imbróglios relacionados à alfabetização estão associados às desigualdades econômicas[Atenção》apesar desta parte estar maravilhosa, acredito que aqui você poderia ter citado esse quesito antes, até mesmo para elencar, já de início, uma possível causa, assim finalizando essa problemática com uma consequência destes atos e realçando seu projeto de texto. Pois você começa falando sobre a necessidade de atividades laborais e termina falando de questões financeiras, dando a sensação de que faltou alguma coisa. ] que obrigam o ingresso dos estudantes ao mercado de trabalhos[Erro》 deveria ser "trabalho"] em busca da subsistência.[🌟》 finalização do parágrafo concluída!]

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⌜ ✎⌝ Você tem ótimos repertórios, usa conectivos, e faz os fechamentos corretamente.
▪️Se preferir siga as dicas dadas acima.
▪️cuidado com alguns erros apontados.

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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Ademais, [Conectivo] o analfabetismo impacta na formação dos cidadãos. [Tópico frasal] Nesse sentido, [Conectivo] de acordo com conceito de "Menoridade Intelectual", do filósofo Immanuel Kant, os indivíduos deixam de refletir ao passo em que consomem as opiniões[Erro》deveria ser "consomem opiniões"] alheias de modo passivo e não analítico. Dessa maneira, as pessoas que não podem usufruir dos conhecimento disponíveis nos livros, jornais e revistas tornam-se vulneráveis a manipulação e alienação por não desenvolverem o pensamento crítico.[ Muito bom!] Portanto, [Conectivo] a problemática educacional inibe o progresso individual e nacional.[🌟》 finalização do parágrafo concluída!]

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⌜ ✎⌝ ficou muito bom! Adorei a forma como abordou seu parágrafo, parabéns! .

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CONCLUSÃO
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Em síntese, [Conectivo] torna-se evidente que o analfabetismo deve ser combatido. [TÓPICO FRASAL]Para que isso ocorra urge que o Ministério da Educação[ AGENTE] crie bolsas de apoio financeiro direcionadas aos alunos da rede pública de ensino que se encontram na eminencia[Erro》 acredito que aqui seja "iminência"– explicação no ▪️🔴▪️] do abandono escolar.[AÇÃO] Tal ação deve ser realizada por meio do repasse orçamentário do Governo Federal [MEIO] a fim de incentivar e permitir a permanência dos estudantes na escola.[OBJETIVO] Desse modo, o Brasil caminhará conforme proposto por Paulo Freire.[ FINALIDADE]
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⌜ ✎⌝ Fez tudo muito muito bem, mas acredito que faltou o detalhamento, não consegui encontrá-lo em sua conclusão .

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▪️🔴▪️É eminência ou iminência?

➖eminência e iminência estão corretos. São substantivos parônimos, ou seja, apresentam escrita e pronúncia parecidas, mas significados diferentes, sendo facilmente confundidos.

🔸️Iminência indica algo que está iminente, ou seja, que está prestes a acontecer.

Exemplos com iminência:

✔)Vivemos na iminência de uma guerra mundial.
✔)Você está na iminência de repetir o ano.
✔)Todos os governantes falam sobre a iminência de outra crise econômica.


🔹️Eminência indica algo que é eminente, ou seja, que apresenta superioridade e excelência em relação a outros. É também uma forma de tratamento cerimonioso e respeitoso a cardeais.

Exemplos com eminência:

✔)Vossa Eminência não estará presente na votação do papa?
✔)Meu avô foi uma das eminências da pedagogia no Brasil.
✔)Admiro a eminência dos atos daquela primeira-dama.



💡》 Dica, estude conclusão com o site abaixo.
https://beduka.com/blog/materias/redaca ... acao-enem/

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
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⠀⠀⠀⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
Infelizmente encontrei uma quantia de erros que excederam o valor previsto. Sinta-se livre de questioná-los visto que posso ter me equivocado em algum.
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Errospermitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀ [✔]2️⃣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀[✖]5️⃣
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
2️⃣✅✅✅✅✅✅200
nada a comentar nessa competência.

3️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo certo.

4️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo ok por aqui.

5️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
acredito que faltou o detalhamento.
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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 TOTAL9️⃣6️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
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📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝


□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...]
↳entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



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OLA BEATRIX! TUDO BEM? 😼👍🏼

—Perdão, esqueci de colocar o site dos dados finais.(sobre a iminência)
🔎aqui está, para mais informações basta acessar:
https://duvidas.dicio.com.br/eminencia-ou-iminencia/
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Por beatrix
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Tema: "ANALFABETISMO NO BRASIL."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências
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Incrível
Bom. ( poderia melhorar)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
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[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." Essa frase do educador Paulo Freire explicita o poder de um povo com acesso ao conhecimento. Não obstante,[ conectivo ] a realidade brasileira diverge dessa expectativa, visto que apresenta elevados indicies [Erro》deveria ter acento agudo na primeira letra. Assim: "índices"] de analfabetismo.[Atenção》 aqui está muito bom! Mas acredito que deveria ter dado um toque final. Exemplo: "[...]visto que apresenta elevados índices de analfabetismo, evidenciando a importância de incorporar-se mudanças nessa conjuntura falha, para que a população atue de forma benéfica e garanta transformações na problemática[...]"] Tal cenário reflete a insuficiência governamental➬ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e é contraproducente para o desenvolvimento intelectual dos cidadãos,➬ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰² bem como para o progresso nacional.


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝por aqui parece tudo ok, tem repertório e tese. 💪🏻😼👍🏼
▪️se seguir minhas expectativas para o D1 e D2 (primeiro e segundo desenvolvimento) será melhor ainda.
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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
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Em primeira análise,[conectivo] apesar da rede pública disponibilizar turmas escolares para crianças, jovens e adultos a necessidade de inserção às atividades laborais resulta no abandono aos estudos. [Tópico frasal] Em paralelo a isso, [Conectivo] segundo o Gilberto Dimenstein, no livro "O cidadão de papel", há direitos que se restringem apenas ao âmbito legislativo e não são executados. Assim, apesar da Constituição Federal assegurar a educação como dever estatal a [Erro》 deveria ter vírgula, assim: "[...] estatal, a [...]"] ineficácia do governo em viabilizar um planejamento que integre as necessidade dos brasileiros ao processo educacional [Comentário》aqui seria legal você, também, adicionar um exemplo de atividades laborais/planejamento que integre as necessidades brasileiras, entre travessões. Exemplo: "[...] —como, por exemplo, reavaliar a metodologia e a proposta pedagógica, integrando projetos que melhorem a qualidade de vida e manutenção da saúde — [...]"] promove a evasão escolar. Desse forma,[Erro》deveria ser "Dessa forma"] os imbróglios relacionados à alfabetização estão associados às desigualdades econômicas[Atenção》apesar desta parte estar maravilhosa, acredito que aqui você poderia ter citado esse quesito antes, até mesmo para elencar, já de início, uma possível causa, assim finalizando essa problemática com uma consequência destes atos e realçando seu projeto de texto. Pois você começa falando sobre a necessidade de atividades laborais e termina falando de questões financeiras, dando a sensação de que faltou alguma coisa. ] que obrigam o ingresso dos estudantes ao mercado de trabalhos[Erro》 deveria ser "trabalho"] em busca da subsistência.[🌟》 finalização do parágrafo concluída!]

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⌜ ✎⌝ Você tem ótimos repertórios, usa conectivos, e faz os fechamentos corretamente.
▪️Se preferir siga as dicas dadas acima.
▪️cuidado com alguns erros apontados.

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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Ademais, [Conectivo] o analfabetismo impacta na formação dos cidadãos. [Tópico frasal] Nesse sentido, [Conectivo] de acordo com conceito de "Menoridade Intelectual", do filósofo Immanuel Kant, os indivíduos deixam de refletir ao passo em que consomem as opiniões[Erro》deveria ser "consomem opiniões"] alheias de modo passivo e não analítico. Dessa maneira, as pessoas que não podem usufruir dos conhecimento disponíveis nos livros, jornais e revistas tornam-se vulneráveis a manipulação e alienação por não desenvolverem o pensamento crítico.[ Muito bom!] Portanto, [Conectivo] a problemática educacional inibe o progresso individual e nacional.[🌟》 finalização do parágrafo concluída!]

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⌜ ✎⌝ ficou muito bom! Adorei a forma como abordou seu parágrafo, parabéns! .

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CONCLUSÃO
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Em síntese, [Conectivo] torna-se evidente que o analfabetismo deve ser combatido. [TÓPICO FRASAL]Para que isso ocorra urge que o Ministério da Educação[ AGENTE] crie bolsas de apoio financeiro direcionadas aos alunos da rede pública de ensino que se encontram na eminencia[Erro》 acredito que aqui seja "iminência"– explicação no ▪️🔴▪️] do abandono escolar.[AÇÃO] Tal ação deve ser realizada por meio do repasse orçamentário do Governo Federal [MEIO] a fim de incentivar e permitir a permanência dos estudantes na escola.[OBJETIVO] Desse modo, o Brasil caminhará conforme proposto por Paulo Freire.[ FINALIDADE]
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⌜ ✎⌝ Fez tudo muito muito bem, mas acredito que faltou o detalhamento, não consegui encontrá-lo em sua conclusão .

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▪️🔴▪️É eminência ou iminência?

➖eminência e iminência estão corretos. São substantivos parônimos, ou seja, apresentam escrita e pronúncia parecidas, mas significados diferentes, sendo facilmente confundidos.

🔸️Iminência indica algo que está iminente, ou seja, que está prestes a acontecer.

Exemplos com iminência:

✔)Vivemos na iminência de uma guerra mundial.
✔)Você está na iminência de repetir o ano.
✔)Todos os governantes falam sobre a iminência de outra crise econômica.


🔹️Eminência indica algo que é eminente, ou seja, que apresenta superioridade e excelência em relação a outros. É também uma forma de tratamento cerimonioso e respeitoso a cardeais.

Exemplos com eminência:

✔)Vossa Eminência não estará presente na votação do papa?
✔)Meu avô foi uma das eminências da pedagogia no Brasil.
✔)Admiro a eminência dos atos daquela primeira-dama.



💡》 Dica, estude conclusão com o site abaixo.
https://beduka.com/blog/materias/redaca ... acao-enem/

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
⠀⠀⠀⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
Infelizmente encontrei uma quantia de erros que excederam o valor previsto. Sinta-se livre de questioná-los visto que posso ter me equivocado em algum.
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Errospermitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀ [✔]2️⃣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀[✖]5️⃣
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
2️⃣✅✅✅✅✅✅200
nada a comentar nessa competência.

3️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo certo.

4️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo ok por aqui.

5️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
acredito que faltou o detalhamento.
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 TOTAL9️⃣6️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝


□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...]
↳entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

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Bom dia! Muito obrigada pela correção super didática e detalhada! Com certeza aprendi muito e irei colocar em prática as suas dicas nos próximos textos.
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