Avatar do usuário
Por Beatrizvie
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71624
Barão de Itacaré, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país, estava certo ao dizer :"o Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós ".Nesse sentido, a Importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil se apresenta como um dos nós a serem desatados.Essa perspectiva, seja pela falta de incentivo pela população, seja pela negligência governamental, o descaso com a saúde pública no Brasil continua, afetando de forma negativa o cotidiano Brasileiro, o que exige reflexão urgente.
Em primeira análise ,Deve-se ressaltar a ausência de medidas Governamentais para combater a importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil. Nesse sentido, por exemplo, exigir medicamento precisos para combater as doenças. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John like configurase como uma violação do "contrato social ",já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde ,o que infelizmente é evidente no país.
Somando a isso, a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na execução de melhorias Governamentais. Segundo o jornalista irlandês George Bernadete Shaw" O progresso é impossível sem mudanças " .Analogamente, reivindicações da sociedade pela melhoria da gestão hospitalar são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
Deprende-se ,Portanto ,A necessidade de se combater esses obstáculos.Para isso, é imprescindível que o poder público, por intermédio de projetos sociais e campanhas ,investir em atenção primária para que cada cidadão tenha o direito de condições indispensáveis ao seu pleno funcionamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
125 Exibições
por katty
0 Respostas 
96 Exibições
por lavinnia
0 Respostas 
62 Exibições
por Brunasantozs
0 Respostas 
78 Exibições
por clarabrillar
1 Respostas 
110 Exibições
por marialac01
0 Respostas 
118 Exibições
por Camillecsil
11 Respostas 
750 Exibições
por Rayelli
0 Respostas 
84 Exibições
por Aluna39
0 Respostas 
77 Exibições
por Amably2Sousa
0 Respostas 
40 Exibições
por RodrigoJC

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM