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Por maiconpgtu
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#71266
Em 2021 a emissora Globo mostrou na TV um desabamento de um prédio que tinha sido fiscalizado dias antes da tragédia por órgãos reguladores que tinham dado seu parecer em um possível desabamento, mas a população não derem atenção e dias depois o prédio caiu fazendo vítimas no estado de São Paulo. Ademais, não é raro no Brasil isso acontecer por causas como déficit habitacional sendo que muitas pessoas que estão próximas ou até morando nos locais não deem a atenção para possíveis perigos. Pode-se ressalta que nessa problemática a falta de educação e o desemprego assola ainda mais esse caos.

Em primeiro plano, a educação é escassa em um país com o maior PIB da América do Sul e a 12°economia do mundo. Assim, como disse o filósofo Pitágoras "Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos". Portanto, essa questão não é recente sendo que o governo não se esforça para melhorar o ensino quanto pela infraestrutura como pela qualificação dos professores, caso não seja solucionada a tempo, o país terá sérios problemas em fugas de profissionais futuros para outros países que o valorizam.

Nesse contexto, o desemprego é uma problemática que nunca foi resolvida que não só afeta a população como também prejudica o país a se tornar uma nação desenvolvida. Outrossim, cerca de 14,8 milhões de brasileiros e 6 milhões desistiram de buscar um serviço de acordo com o IBGE - Instituto Brasileira de Geografia e Estatística -. Logo, mesmo tendo grandes índices de desocupados, é importante ressaltar que esse descaso nunca fui minimizado.

Dessa forma, o descaso da educação e o desemprego sempre foi visível pela população e esta questão persiste ainda mais para aqueles que sofrem de um déficit habitacional. Assim, o Ministério da Infraestrutura com parceria a Mídia devem usar o dinheiro público para construções de casas em locais de fácil acesso e por meio de divulgações nas emissoras mais assistidas como Globo e SBT fazerem sorteios para aqueles que se cadastraram para concorrer a essas casas e logo o Ministério possa derrubar locais que tem chance de cair e construírem parques a fim de que haja um declínio de déficit habitacional para que não tenham um novo desabamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jheromagnoli
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#71532
Em 2021, a emissora Globo mostrou na TV o desabamento de um prédio que tinha sido fiscalizado dias antes da tragédia por órgãos reguladores que tinham dado seu parecer em um possível desabamento, mas a população < acredito que o termo certo são os proprietários ou responsáveis pelo imóvel] não derem atenção e dias depois o prédio caiu fazendo vítimas no estado de São Paulo. Ademais, não é raro no Brasil isso acontecer por causas como déficit habitacional, sendo que muitas pessoas que estão próximas ou até morando nos locais não deem a atenção para possíveis perigos. [faltou conectivo] Pode-se ressaltar que nessa problemática a falta de educação e o desemprego assola ainda mais esse caos.
* Mais atenção na concordância e coerência do que escreve

Em primeiro plano, a educação é escassa em um país com o maior PIB da América do Sul e a 12°economia do mundo. Assim, como disse o filósofo Pitágoras "Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos". [trocar conectivo > Portanto, essa questão não é recente, sendo que o governo não se esforça para melhorar o ensino quanto pela infraestrutura como pela qualificação dos professores, caso não seja solucionada a tempo, o país terá sérios problemas em fugas de profissionais futuros para outros países que o valorizam.
* Deveria explicar melhor onde que a educação entra nesse tema. Teria que argumentar a falta de conhecimento da população, por isso que sofrem tanto por falta de planejamento financeiro e conhecimento de direitos

Nesse contexto, o desemprego é uma problemática que nunca foi resolvida que não só afeta a população como também prejudica o país a se tornar uma nação desenvolvida. Outrossim, cerca de 14,8 milhões de brasileiros e 6 milhões desistiram de buscar um serviço de acordo com o IBGE - Instituto Brasileira de Geografia e Estatística -. Logo, mesmo tendo grandes índices de desocupados, é importante ressaltar que esse descaso nunca fui minimizado.
* Mesma coisa aqui, soltou o argumento tem trazer para próximo do tema proposto.
* Deveria trazer argumentos sobre quantidade de moradia (a insuficiência) e a qualidade de moradia (condições)
* São alguns assuntos desse tema: o número de domicílios precários (improvisados e rústicos), coabitação (número de famílias conviventes que tem interesse de constituir domicílio próprio), ônus excessivo com aluguel e o adensamento excessivo de domicílios alugados (condição caracterizada pelo número médio de moradores por dormitório acima de três)


Dessa forma, o descaso da educação e o desemprego sempre foi visível pela população e esta questão persiste ainda mais para aqueles que sofrem de um déficit habitacional. Assim, o Ministério da Infraestrutura , em parceria com a Mídia, devem usar o dinheiro público para construções de casas em locais de fácil acesso e por meio de divulgações nas emissoras mais assistidas como Globo e SBT fazerem sorteios para aqueles que se cadastraram para concorrer a essas casas e logo o Ministério possa derrubar locais que tem chance de cair e construírem parques a fim de que haja um declínio de déficit habitacional para que não tenham um novo desabamento.
* Precisa ter mais atenção na hora de dividir suas ideias, pontuação - uso de vírgulas

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por maiconpgtu
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#71596
jheromagnoli escreveu:Em 2021, a emissora Globo mostrou na TV o desabamento de um prédio que tinha sido fiscalizado dias antes da tragédia por órgãos reguladores que tinham dado seu parecer em um possível desabamento, mas a população < acredito que o termo certo são os proprietários ou responsáveis pelo imóvel] não derem atenção e dias depois o prédio caiu fazendo vítimas no estado de São Paulo. Ademais, não é raro no Brasil isso acontecer por causas como déficit habitacional, sendo que muitas pessoas que estão próximas ou até morando nos locais não deem a atenção para possíveis perigos. [faltou conectivo] Pode-se ressaltar que nessa problemática a falta de educação e o desemprego assola ainda mais esse caos.
* Mais atenção na concordância e coerência do que escreve

Em primeiro plano, a educação é escassa em um país com o maior PIB da América do Sul e a 12°economia do mundo. Assim, como disse o filósofo Pitágoras "Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos". [trocar conectivo > Portanto, essa questão não é recente, sendo que o governo não se esforça para melhorar o ensino quanto pela infraestrutura como pela qualificação dos professores, caso não seja solucionada a tempo, o país terá sérios problemas em fugas de profissionais futuros para outros países que o valorizam.
* Deveria explicar melhor onde que a educação entra nesse tema. Teria que argumentar a falta de conhecimento da população, por isso que sofrem tanto por falta de planejamento financeiro e conhecimento de direitos

Nesse contexto, o desemprego é uma problemática que nunca foi resolvida que não só afeta a população como também prejudica o país a se tornar uma nação desenvolvida. Outrossim, cerca de 14,8 milhões de brasileiros e 6 milhões desistiram de buscar um serviço de acordo com o IBGE - Instituto Brasileira de Geografia e Estatística -. Logo, mesmo tendo grandes índices de desocupados, é importante ressaltar que esse descaso nunca fui minimizado.
* Mesma coisa aqui, soltou o argumento tem trazer para próximo do tema proposto.
* Deveria trazer argumentos sobre quantidade de moradia (a insuficiência) e a qualidade de moradia (condições)
* São alguns assuntos desse tema: o número de domicílios precários (improvisados e rústicos), coabitação (número de famílias conviventes que tem interesse de constituir domicílio próprio), ônus excessivo com aluguel e o adensamento excessivo de domicílios alugados (condição caracterizada pelo número médio de moradores por dormitório acima de três)


Dessa forma, o descaso da educação e o desemprego sempre foi visível pela população e esta questão persiste ainda mais para aqueles que sofrem de um déficit habitacional. Assim, o Ministério da Infraestrutura , em parceria com a Mídia, devem usar o dinheiro público para construções de casas em locais de fácil acesso e por meio de divulgações nas emissoras mais assistidas como Globo e SBT fazerem sorteios para aqueles que se cadastraram para concorrer a essas casas e logo o Ministério possa derrubar locais que tem chance de cair e construírem parques a fim de que haja um declínio de déficit habitacional para que não tenham um novo desabamento.
* Precisa ter mais atenção na hora de dividir suas ideias, pontuação - uso de vírgulas
OBRIGADO PELA SUA CORREÇÃO JHERO :mrgreen: AVISTEI QUE ESTOU FICANDO UM POUCO SEM ARGUMENTOS E DEVO MELHORAR ASSIM Q POSSÍVEL ;) QUAL MINHA PONTUAÇÃO POR GENTILEZA :roll:
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