As agências bancárias físicas demandam uma estrutura organizacional densa, representado um modelo de negócio custoso e pouco escalável. Tendo em vista que, clientes passam longos períodos em filas de atendimento especializados ou mesmo autoatendimento para obterem serviços, demonstrando um atributo de ineficiência dessa estrutura.
Diante disso, tecnologias emergentes provocam disrupcoes nesse mercado, que levam a digitalização de serviços financeiros e ao surgimentos de novos agentes, promovendo ganhos de escala, redução de custos e otimização dos serviços. Um vez que, mais de 50% das transações financeiras já são realizadas por meio de dispositivo móvel, conforme pesquisa da FEBRABAN, fica perceptível o quão benéfico estão sendo essas transformações.
Portanto, os mercados financeiros vêm obtendo ganhos de eficiência e escala com a digitalização de serviços financeiros e, consequente, fechamento de agências físicas. Nesse sentido, cabe aos bancos tratar de aspectos relacionados aos dados dos cliente, respeitando a Lei geral de proteção de dados e implementando políticas de governança e segurança de dados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada