Avatar do usuário
Por Gabrielle06
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71567
Na série "Everybody Hates Chris", apresentada na década de 80 na escola do Broklyn, o protagonista Chris, é rodeado por familiares excêntricos, em que, no decorrer dos episódios percebe-se o bullying na vida do adolescente, por ser o único negro em uma escola de brancos. De maneira análoga hoje, tal fato evidencia a realidade brasileira, no qual muitos brasileiros passam por tal situação preconceituosa referente ao protagonista. Nessa perspectiva, é imprescindível então, ir as causas que ratifica o agravamento dessa situação.
Primeiramente, faz-se necessário ressaltar que, a falta de amor e empatia é um dos entraves para a prática do bullying. Tal questão, pode ser justificada pelo fato de está se tornando uma ação natural para quem pratica e resultando em danos na integridade mental de quem sofre. Isso porque, a falta de um olhar e apoio dos familiares em decorrência do comportamento adotado pelo indivíduo, seja um detalhe que favorece para a humilhação constante. Nesse viés, pode-se analisar a perspectiva do filósofo Gui Debord. Segundo sua análise, as relações sócias são medidas por imagens. Ao traçar tal pensamento a temática, aponta-se que a aparência é uma porta para a prática da violência. Dessa forma, uma realidade resistente ao respeito e à tolerância.
Ademais outro aspecto a ser abordado é, que no Brasil é evidente a mentalidade preconceituosa existente, dificultando a superação quanto a diferença social. De acordo com dados da UNIFESP, 80% dos que comentem bullying sofreram algum tipo de violência em casa ou na escola. Desse modo, observa a retaliação passada consequente dos traumas referente a tal problema. Por conseguinte, evidencia a formação de valores fator no qual apresenta importância para a construção de uma sociedade mais empatica e reverente.
Portanto medidas precisam ser tomadas para que não afete mais a sociedade brasileira. O Ministério da Educação, deve criar políticas públicas com o intuito da conscientização da população sobre suas consequências. Dessarte, em parceira com as mídias sociais mais especificamente o Instagram, promover a divulgação por meio de digitais influencers, a respeito de tal problema, visando diminuir assim, o ato dessa violência. Assim, passando a promover de forma efetiva a inclusão e o respeito entre todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
73 Exibições
por Larisselopss
0 Respostas 
276 Exibições
por remy25
0 Respostas 
92 Exibições
por biaanna
7 Respostas 
320 Exibições
por Luanmoon17
0 Respostas 
75 Exibições
por Leoo
0 Respostas 
607 Exibições
por kaikymax
Bullying cyberbullying
por Mueldix    - In: Outros temas
0 Respostas 
128 Exibições
por Mueldix
0 Respostas 
72 Exibições
por Katiavivi
0 Respostas 
395 Exibições
por FRAVIUH
Bullying
por Alvaro1903    - In: A prática de bullying nas escolas do Brasil
1 Respostas 
78 Exibições
por Izabebe
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM