Avatar do usuário
Por caos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71201
O suicídio é o último grito de alguém psicologicamente fragilizado. Faz vítimas a séculos, sobretudo, na atualidade. Entre as causas que levam a esse ato, estão: batalhas contra si, junto a ditos errôneos sobre a externação destas, que, brutalmente, tem atingido diversos jovens pelo país. Como disse o sociólogo, Émile Durkheim: "O indivíduo se mata para parar de sofrer.", partindo deste ponto, nota-se a urgência com a qual deve-se conversar sobre o tópico, a fim de encontrar, para ele, uma solução.

A princípio, sabe-se que o suicídio é a segunda causa de mortes entre adolescentes no Brasil, com uma taxa preocupante de crescimento nos últimos 20 anos. Em contrapartida, o Estado pouco debate acerca dessa problemática que acomete tantos jovens, que sozinhos, tentam lidar com seus conflitos internos. Além disso, há ainda a falha de algumas famílias que incentivam seus filhos a reprimir seus sentimentos, principalmente, se estes forem do sexo masculino; pois, mesmo vivendo numa sociedade moderna, discursos descabidos sobre como os homens não podem demonstrar fragilidade, ainda são disseminados.

Por conseguinte, a negligência relacionada aos sentimentos desses indivíduos os levam a uma excruciante caminhada rumo ao sofrimento. Conforme calam-se sobre suas feridas invisíveis, alimentam a somatização e, tão logo, surgem as crises de ansiedade, pânico e depressão. Por sua vez, estas penetram em suas vidas e, por não encontrar meios que falem abertamente sobre como esta pode ser uma estrada evitável, vão de encontro ao abraço da morte. Um triste efeito causado pela escassez de propagação do tema.

Portanto, é imprescindível que o Ministério da Saúde invista, por meio do SUS, campanhas frequentes de prevenção do suicídio, bem como disponibilize atendimento voltado a população jovem, nas Unidades Básicas de Saúde, dando não somente suporte psicológico a esses fragilizados sujeitos, como também, uma nova perspectiva de vida. Igualmente, essa maior abordagem deve estender-se às famílias, a fim de incentivarem seus filhos a conversar sobre como se sentem, pautando a necessidade de procurar ajuda, e construir, dentro do lar, uma rede de amor e apoio. Desta forma, atenuar-se-ão os ideais preconceituosos relacionados a fragilização do homem e, consequentemente, a possibilidade de exterminar uma dor futura. Conforme o mesmo ponto de vista de Jesus Cristo, que em vários de seus ensinamentos, salientava o poder de acolher e amar. Agindo assim, possam-se talvez, diminuir de modo satisfatório, o número de suicídios no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por caos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71213
@Jewell

@KISTX

@lineflor4

@geoca

@GerlaneB

olá.
quando puderem, poderiam dar suas opiniões sobre minha redação? não tenho pressa, ok? desde já agradeço. 💕
0
Avatar do usuário
Por caos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71217
@Jewell

@KISTX

@lineflor4

@geoca

@GerlaneB

ok sou péssima nessa plataforma KKKK então nem sei se estou realmente marcando vocês agora mas enfim

quando puderem, poderiam dar suas opiniões sobre a minha redação? não tenho pressa e agradeço desde já. 💕
0
Avatar do usuário
Por Jewell
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71231
a conclusão esta linda demais,mas a parte de Jesus ta muito solta
Acho que seria melhor vc fazer a retomada da introdução com durkheim,já ganharia pontos no projeto de texto,C2 e C3
0
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71358
caos escreveu:@Jewell

@KISTX

@lineflor4

@geoca

@GerlaneB

ok sou péssima nessa plataforma KKKK então nem sei se estou realmente marcando vocês agora mas enfim

quando puderem, poderiam dar suas opiniões sobre a minha redação? não tenho pressa e agradeço desde já. 💕
Oioi, olha eu aqui! Tudo bem com você? Como sabe, sou apenas estudante. Então, estarei tentando te ajudar com o que sei!

Azul: apresenta recurso esperado
Vermelho: erro
Amarelo: ajuste ou não é necessário
Laranja: observações

INTRODUÇÃO:

O suicídio é o último grito de alguém psicologicamente fragilizado. (Falta de conectivo)Faz vítimas a séculos, sobretudo, na atualidade. Entre as causas que levam a esse ato, estão: batalhas contra si, junto a ditos errôneos sobre a externação destas, que, brutalmente, tem atingido diversos jovens pelo país. (FALTA DE CONECTIVO) Como disse o sociólogo, Émile Durkheim: "O indivíduo se mata para parar de sofrer.", partindo deste ponto, nota-se a urgência com a qual deve-se conversar sobre o tópico, a fim de encontrar, para ele, uma solução.

<< aqui se atente ao uso de conectivos no seu parágrafo; Além de apresentação de uma tese (a qual senti falta). >>

DESENVOLVIMENTO 1:

A princípio, sabe-se que o suicídio é a segunda causa de mortes entre adolescentes no Brasil, com uma taxa preocupante de crescimento nos últimos 20 anos. Em contrapartida, o Estado pouco debate acerca dessa problemática que acomete tantos jovens, que sozinhos, tentam lidar com seus conflitos internos. Além disso, há ainda a falha de algumas famílias que incentivam seus filhos a reprimir seus sentimentos, principalmente, se estes forem do sexo masculino; pois, mesmo vivendo numa sociedade moderna, discursos descabidos sobre como os homens não podem demonstrar fragilidade, ainda são disseminados.

<< você apresenta uma boa argumentação! Mas se atente ao uso do tópico frasal mostrando o que será discutido nesse parágrafo. >>

DESENVOLVIMENTO 2:

Por conseguinte, a negligência relacionada aos sentimentos desses indivíduos os levam a uma excruciante caminhada rumo ao sofrimento. (Falta de conectivo) Conforme calam-se sobre suas feridas invisíveis, alimentam a somatização e, tão logo, surgem as crises de ansiedade, pânico e depressão. Por sua vez, estas penetram em suas vidas e, por não encontrar meios que falem abertamente sobre como esta pode ser uma estrada evitável, vão de encontro ao abraço da morte. (Falta de conectivo) Um triste efeito causado pela escassez de propagação do tema.

<< Boa argumentação! Apresentou o tópico frasal ( embora não tenha apresentado a tese la na introdução) e fechamento dos parágrafos; mas se atente ao uso de Conectivos. >>

CONCLUSÃO:

Portanto, é imprescindível que o Ministério da Saúde invista (AGENTE), por meio do SUS (MEIO), (promova) campanhas frequentes de prevenção do suicídio (AÇÃO), bem como disponibilize atendimento voltado a população jovem, nas Unidades Básicas de Saúde, dando não somente suporte psicológico a esses fragilizados sujeitos, como também, uma nova perspectiva de vida (OBJETIVO). Igualmente, essa maior abordagem deve estender-se às famílias, a fim de incentivarem (AÇÃO) seus filhos a conversar sobre como se sentem, pautando a necessidade de procurar ajuda, e construir, dentro do lar, uma rede de amor e apoio. Desta forma, atenuar-se-ão os ideais preconceituosos relacionados a fragilização do homem e, consequentemente, a possibilidade de exterminar uma dor futura (EFEITO). Conforme o mesmo ponto de vista de Jesus Cristo, que em vários de seus ensinamentos, salientava o poder de acolher e amar. Agindo assim, possam-se talvez, diminuir de modo satisfatório, o número de suicídios no país(EFEITO).

<< aqui, encontrei alguns impasses!
Na sua primeira proposta:

AGENTE: ✅
MEIO/MODO: ✅
AÇÃO: ✅
DETALHAMENTO: ❌ (aqui você detalha o agente, modo, ação...)
EFEITO/OBJETIVO: ✅

Segunda proposta:

AGENTE: ✅
MEIO/MODO: ❌ ( eles iriam incentivar através de que?)
AÇÃO: ✅
DETALHAMENTO: ❌ (não consegui identificar)
EFEITO: ✅

Além disso, a parte marcada de laranja, acho que não seria necessário. Visto que, a mesma ficou solta e não contribuiu pra sua argumentação.

Acho que acabo minha analise aqui! Espero ter lhe ajudado. Beijão <3

( peço desculpas se tiver algum erro no decorrer da minha análise, não sou profissional.)
0
Avatar do usuário
Por caos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71564
geoca escreveu:
caos escreveu:@Jewell

@KISTX

@lineflor4

@geoca

@GerlaneB

ok sou péssima nessa plataforma KKKK então nem sei se estou realmente marcando vocês agora mas enfim

quando puderem, poderiam dar suas opiniões sobre a minha redação? não tenho pressa e agradeço desde já. 💕
Oioi, olha eu aqui! Tudo bem com você? Como sabe, sou apenas estudante. Então, estarei tentando te ajudar com o que sei!

Azul: apresenta recurso esperado
Vermelho: erro
Amarelo: ajuste ou não é necessário
Laranja: observações

INTRODUÇÃO:

O suicídio é o último grito de alguém psicologicamente fragilizado. (Falta de conectivo)Faz vítimas a séculos, sobretudo, na atualidade. Entre as causas que levam a esse ato, estão: batalhas contra si, junto a ditos errôneos sobre a externação destas, que, brutalmente, tem atingido diversos jovens pelo país. (FALTA DE CONECTIVO) Como disse o sociólogo, Émile Durkheim: "O indivíduo se mata para parar de sofrer.", partindo deste ponto, nota-se a urgência com a qual deve-se conversar sobre o tópico, a fim de encontrar, para ele, uma solução.

<< aqui se atente ao uso de conectivos no seu parágrafo; Além de apresentação de uma tese (a qual senti falta). >>

DESENVOLVIMENTO 1:

A princípio, sabe-se que o suicídio é a segunda causa de mortes entre adolescentes no Brasil, com uma taxa preocupante de crescimento nos últimos 20 anos. Em contrapartida, o Estado pouco debate acerca dessa problemática que acomete tantos jovens, que sozinhos, tentam lidar com seus conflitos internos. Além disso, há ainda a falha de algumas famílias que incentivam seus filhos a reprimir seus sentimentos, principalmente, se estes forem do sexo masculino; pois, mesmo vivendo numa sociedade moderna, discursos descabidos sobre como os homens não podem demonstrar fragilidade, ainda são disseminados.

<< você apresenta uma boa argumentação! Mas se atente ao uso do tópico frasal mostrando o que será discutido nesse parágrafo. >>

DESENVOLVIMENTO 2:

Por conseguinte, a negligência relacionada aos sentimentos desses indivíduos os levam a uma excruciante caminhada rumo ao sofrimento. (Falta de conectivo) Conforme calam-se sobre suas feridas invisíveis, alimentam a somatização e, tão logo, surgem as crises de ansiedade, pânico e depressão. Por sua vez, estas penetram em suas vidas e, por não encontrar meios que falem abertamente sobre como esta pode ser uma estrada evitável, vão de encontro ao abraço da morte. (Falta de conectivo) Um triste efeito causado pela escassez de propagação do tema.

<< Boa argumentação! Apresentou o tópico frasal ( embora não tenha apresentado a tese la na introdução) e fechamento dos parágrafos; mas se atente ao uso de Conectivos. >>

CONCLUSÃO:

Portanto, é imprescindível que o Ministério da Saúde invista (AGENTE), por meio do SUS (MEIO), (promova) campanhas frequentes de prevenção do suicídio (AÇÃO), bem como disponibilize atendimento voltado a população jovem, nas Unidades Básicas de Saúde, dando não somente suporte psicológico a esses fragilizados sujeitos, como também, uma nova perspectiva de vida (OBJETIVO). Igualmente, essa maior abordagem deve estender-se às famílias, a fim de incentivarem (AÇÃO) seus filhos a conversar sobre como se sentem, pautando a necessidade de procurar ajuda, e construir, dentro do lar, uma rede de amor e apoio. Desta forma, atenuar-se-ão os ideais preconceituosos relacionados a fragilização do homem e, consequentemente, a possibilidade de exterminar uma dor futura (EFEITO). Conforme o mesmo ponto de vista de Jesus Cristo, que em vários de seus ensinamentos, salientava o poder de acolher e amar. Agindo assim, possam-se talvez, diminuir de modo satisfatório, o número de suicídios no país(EFEITO).

<< aqui, encontrei alguns impasses!
Na sua primeira proposta:

AGENTE: ✅
MEIO/MODO: ✅
AÇÃO: ✅
DETALHAMENTO: ❌ (aqui você detalha o agente, modo, ação...)
EFEITO/OBJETIVO: ✅

Segunda proposta:

AGENTE: ✅
MEIO/MODO: ❌ ( eles iriam incentivar através de que?)
AÇÃO: ✅
DETALHAMENTO: ❌ (não consegui identificar)
EFEITO: ✅

Além disso, a parte marcada de laranja, acho que não seria necessário. Visto que, a mesma ficou solta e não contribuiu pra sua argumentação.

Acho que acabo minha analise aqui! Espero ter lhe ajudado. Beijão <3

( peço desculpas se tiver algum erro no decorrer da minha análise, não sou profissional.)
obrigada, sua análise foi muito construtiva. me empenharei mais para corrigir os pontos citados!! 💕
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
151 Exibições
por Elleeee66
0 Respostas 
125 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
64 Exibições
por romeumorais
0 Respostas 
97 Exibições
por rebeccafroio
0 Respostas 
114 Exibições
por manual14
0 Respostas 
94 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
89 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
57 Exibições
por kaylene
0 Respostas 
172 Exibições
por Gabyimaromba
0 Respostas 
75 Exibições
por Mariaflor
Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Por favor, não corrijam essa redaç&a[…]

@felipe082 , poderia corrigir minha redaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM