Em primeiro lugar , a ineficácia do governo em solucionar tal problemática junto a uma sociedade sem o mínimo de empatia para com os demais grupos sociais contribuem para a perpetuação dessa triste realidade ,a qual inúmeros indivíduos sofrem com a falta de uma infraestrutura adequada , sem acesso ao lazer e ao entretenimento e a várias outras ferramentas indispensáveis para viver de forma harmônica . Na perspectiva de John Locke o estado deve propiciar tudo o que está ao seu alcance para fortalecer as relações sociais entre os grupos existentes ,mas infelizmente o estado vem pecando nessa concepção ,a qual é de bastante relevância .
Segundo o IBGE em um perfil traçado dos municípios do Estado Brasileiro cerca de 1185 municípios não possuem bibliotecas públicas ,sem falar dos 5141 que não possuem sequer um sala de cinema , a coletividade social que habita tais locais ,obviamente um impacto exacerbado em suas vidas ,já que além de não terem acesso as fontes de conhecimento e entretenimento tão indispensáveis .Como Consequência todo esse cenário contribui para o aumento critico dos níveis de desigualdade nas Terras Tupinicanas, colocando-a em um patamar muito abaixo da média e além disso há uma espécie de divisão dentro do grupamento social ,o qual uns possuem acesso ativo a cultura e outros que não tem o acesso básico ,apesar de existir uma garantia Constitucional que assegura esse usufruto de tal "mordomia .
Portanto imperativo que o governo em associação com o Ministério da Economia financie projetos de apoio às pessoas desprovidas economicamente ,permitindo que elas tenham acesso ativo à cultura, e que a sociedade ajude os indivíduos vitimas desse estigma , Compartilhando com os mesmos objetos de lazer ,entretenimento e conhecimento ,conscientizando o público social , através de uma ampla propagação midiática que inclua propagandas televisivas ,reportagens em jornais ,entrevistas entre especialistas e leigos ,tais medidas devem ser tomadas para elucidar tal problemática e fazer com que a concepção de Dimeisten fique o mais longe possivel da realidade .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada