Em primeiro lugar doenças psicológicas está constantemente aumentando na população infantil e juvenil, por consequência do bullying em instituições de ensino. Na série "thirteen reason why" do sistema de transmissões "Netflix" retrata a vida de adolescentes no colegial e a maioria deles são vítimas da ação do bullying e acabam adquirindo traumas e transtornos emocionais e a série ainda apresenta um caso de suicídio. Desequilíbrio emocional, falta de confiança e doenças psicológicas são resultados dessa prática. E um fator que agrava mais essa situação dessas pessoas é a negligência do Estado e das famílias dessas vítimas que consideram bullying como brincadeiras de colegas de classe e depressão e outras doenças como drama para demostrar que esses acontecimentos não são considerados sérios.
Segundo lugar o bullying adiciona ainda mais a violência em instituições escolares. O "Massacre de Columbine" ocorrido na data de 20 de abril de 1999 foi o efeito de prática de bullying, onde levou dois alunos a utilizarem a violência contra todos que se encontravam naquele local. O bullying não só afeta psicologicamente mas também fisicamente milhares de pessoas todos os dias, e isso causa o aumento da violência causando, discussões,massacres como já foi mencionado. Por essas consequências ruins acaba resultando em jovens traumáticos, depressivos, violentos e sem empatia. Por essa razão precisa se ser ensinado e preservado o respeito não só nas escolas mas nas residências brasileiras.
Logo, faça se necessário medidas que devem ser providenciadas pelo ministro da Educação para que estimule o conhecimento sobre o assunto com campanhas de conscientização nas escolas e na mídia, e ademais oferecer apoio para todos os alunos de qualquer instituição através de psicólogos e terapeutas nesses colégios e também incentivar o respeito a todos, com essas medidas citadas pode se banir todo o comportamento de bullying nas escolas brasileiras.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada