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Por MOB04
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#71410
O papel do Estado na sociedade brasileira em tempos de pandemia constitui em atuar na frente de combate a pandemia da Covid-19 com o objetivo de garantir a renda familiar brasileira e assegurar o acesso de crianças, jovens e adultos a educação e informação.
O setor que mais sofreu com a pandemia foi o econômico, pois já vinha passando por uma onda de quedas desde 2017, segundo a revista veja. Nos primeiros meses de 2020 a economia deu sinais de melhoria com um leve acréscimo em janeiro , se formos comparar a anos anteriores, porém com o agravamento da pandemia em março de 2020, medidas de proteção foram adotadas e dentre elas o lockdown (bloqueio total ou confinamento) o desemprego aumentou ainda mais e com isso muitos empresários, principalmente microempresário, tiveram que fechar suas portas e demitir muitos funcionários.
Com a crescente no numero de desempregados muitas crianças migraram da educação privada para publica, pois seus responsáveis agora não tem mais condições de pagar uma escola publica, além disso, com as normas restritivas de distanciamento social as escolas aboliram ao ensino presencial e adotaram o ensino remoto. Neste momento vemos outras dificuldades surgindo, uma delas é a falta de acessibilidade à internet principalmente em lugares mais pobres.
Diante de tais argumentos podemos concluir que o Estado deve agir de modo a garantir uma fonte de rentabilidade para que as medidas de restrição não sejam descumpridas e assim impedir o avanço do corona vírus, além de investir em campanhas de vacinação pois dessa forma podemos imunizar a população trabalhadora e garantir empregos , garantir também a estudantes o acesso a meios de comunicação para facilitar o estudo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por geoca
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#71635
Oioi, tudo bem? Desculpa a demora pra dar a analisada no seu texto. Lembrando que sou apenas estudante!

Azul: apresenta recurso esperado
Vermelho:erro/falta
Amarelo: ajuste ou não é necessário
Laranja: observações

INTRODUÇÃO:

O papel do Estado na sociedade brasileira em tempos de pandemia constitui em atuar na frente de combate a pandemia da Covid-19, com o objetivo de garantir a renda familiar brasileira e assegurar o acesso de crianças, jovens e adultos a educação e informação.

<< primeiramente, eu esperava um repertório pra que você mostrasse, logo de início, que sabe sobre o tema e como vai aborda - lo. Seu parágrafo está um pouco confuso,em decorrência da tese não está bem explícita. A parte marcada em azul, é a que eu acho que vão ser seus argumentos a serem defendidos ao decorrer do seu texto. Entretanto, senti a falta da problematização do papel do estado. Ele está conseguindo fazer isso? Se sim, porque então muitas pessoas estão desempregadas e muitos não estão tendo acesso a educação? E tente também, fazer o encaminhamento. Além disso, se atente a repetições! Procure por sinônimos!>>

DESENVOLVIMENTO 1:
(AUSÊNCIA DE CONECTIVO)O setor que mais sofreu com a pandemia foi o econômico, pois já vinha passando por uma onda de quedas desde 2017, segundo a revista veja. (FALTA DE CONECTIVO) Nos primeiros meses de 2020 a economia deu sinais de melhoria com um leve acréscimo em janeiro , se formos comparar a anos anteriores, (ponto) porém, ( aqui é necessário uma vírgula) com o agravamento da pandemia em março de 2020, medidas de proteção foram adotadas e dentre elas o lockdown (bloqueio total ou confinamento) o desemprego aumentou ainda mais e com isso muitos empresários, principalmente microempresário, tiveram que fechar suas portas e demitir muitos funcionários.

<< Sua argumentação não está muito desenvolvida. Visto que, você utiliza dados,mas eles não são colocados de forma produtiva no texto. Além disso, estude mais a estrutura do texto dissertativo- argumentativo. Sinto a falta do tópico frasal e fechamento dos parágrafos.>>

DESENVOLVIMENTO 2:

(FALTA DE CONECTIVO) Com a crescente no numero de desempregados muitas crianças migraram da educação privada para publica, (.) pois seus responsáveis agora não tem mais condições de pagar uma escola publica, além disso, com as normas restritivas de distanciamento social as escolas aboliram ao ensino presencial e adotaram o ensino remoto. (FALTA DE CONECTIVO) Neste momento vemos outras dificuldades surgindo, uma delas é a falta de acessibilidade à internet principalmente em lugares mais pobres.

<< primeiramente, se atente ao uso de conectivos. A parte em que, coloquei o ponto, é porque acredito que até ali já estava bom. Depois do ponto, você continuaria com a explicação do porquê as crianças tiveram que sair dessa rede particular. Mas para isso, faça o uso de conectivo após o ponto.
Na parte em laranja, uma observação é que, você apresentou a questão da falta de acessibilidade, mas não desenvolvem isso, deixando isso meio "vazio" no seu texto. >>

CONCLUSÃO:

Diante de tais argumentos, podemos concluir que o Estado (AGENTE) deve agir de modo a garantir uma fonte de rentabilidade para que as medidas de restrição não sejam descumpridas e assim impedir o avanço do corona vírus, além de investir em campanhas (meio) de vacinação (ação) pois dessa forma, podemos imunizar a população trabalhadora e garantir empregos (Efeito) , garantir também a estudantes o acesso a meios de comunicação para facilitar o estudo(ação).

<< achei seu parágrafo de conclusão um tanto confuso. Tive dificuldade para entender, e identificar os recursos preciso no mesmo. Além disso, quando for optar por fazer uma outra intervenção, se atente a usar todos os recursos (MEIO; MODO; AGENTE; DETALHAMENTO; EFEITO). >>

Pontos para estudar:

• conectivos;
• estrutura de texto ( lendo redações nota 1000 e vídeo aulas);
• uso de vírgula, ponto;
• sinônimos.

Acho que termino minha analise aqui! Espero ter lhe ajudado! Beijão

⚠️ Atenção! Não entendo muito as competências. Então, estarei dando a pontuação de acordo com o que sei. ⚠️

( Mil desculpas se cometi algum erro ao decorrer da minha analise, não sou profissional.)
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