A posterior, no filme "Preciosa- Uma História De Esperança" da escritora americana Sapphire, é retratada de uma forma implícita, consumo de alimentos ultraprocessados. Sendo assim, Claireece conhecida no filme como "Preciosa" de 16 anos encontra-se acima do peso é grávida de seu segundo filho, os quais foram consequências dos "estupros" cometidos pelo seu pai, sem apoio, acaba recorrendo a alimentos nada saudáveis, tentado amenizar seus sentimentos e rejeição. Dessa maneira, mostra que jovens acabam introduzido à alimentação ruim, em busca de conter suas emoções, por não ter apoio familiar ou traumas, acham o consolo nas comidas ultraprocessadas. Portanto, os dados do IBGE mostra que cada vez mais, vem crescendo o aumento do consumo de alimentos ultraprocessados no Brasil.
Então, o problema se encontra em comer comidas ultraprocessadas, nas consequências, que isso traz a saúde, a depressão ela e causada por conta da insatisfação das pessoas com o corpo por conta da alimentação, diabetes causada pelo excesso de açúcar e gordura nos alimentos ultraprocessados. Sendo assim, consumo abusivo desses alimentos (miojo, enlatados, refrigerantes, etc...) e uma problema na saúde dos brasileiros.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. A família "está sendo uma instituição que possui suas próprias vertentes" deve controlar o acesso aos alimentos ultraprocessados. Por meio da ajuda de profissionais da saúde-como psicólogos e nutricionistas, buscado soluções para amenizar as emoções, apresentado alimentos saudáveis, e mostrado seus benefícios. Dessa maneira, espera-se com essa medida, que o consumo de alimentos ultraprocessados seja freado no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.