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Por Bsarmani
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No filme “Um Senhor Estagiário" vemos a personagem da atriz Anne Hathaway sendo pressionada pelos investidores a transmitir seu cargo de CEO para alguém considerado mais experiente, em sua maioria candidatos homens. Infelizmente, na realidade, tal situação é recorrente não somente em empresas, mas também em cargos políticos, sociais, entre outros, ocasionando assim a desigualdade de gênero no século XXI.
Em primeiro lugar, vale ressaltar que a desigualdade de gênero é um problema pois é perpetuada entre as gerações, estabelecendo um engessamento social. Como visto na série do Disney Plus, WandaVision retrata a Feiticeira Escarlate criando um “novo mundo” em que possa viver com seu cônjuge, o Visão. No desenvolvimento da série, vimos que a Wanda refaz cenas de séries antigas na sua realidade criada, em que o marido trabalha e sustenta a casa e a mulher cuida dos filhos e dos afazeres domésticos. Na realidade, essa cena é vista e perpetuada por vários filmes e séries, sendo interpretada como exemplo ideal de mulher e família.
Ainda que possamos ter grandes mulheres na história como Frida Kahlo, Marie Curie, Tarsila do Amaral, entre outras, a desigualdade de gênero ainda ocorre devido um sistema social machista que não valoriza o trabalho e as habilidades femininas, mesmo tais atos sendo demonstrados sem necessidade. Essa situação é vista no filme Mulan, em que mesmo após Mulan apresentando ser uma boa guerreira, foi expulsa do exército e considerada desonrosa por ser uma mulher lutando para proteger seu país e seu imperador.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. É preciso que o Governo Federal invista autoridade na igualdade de gênero por meio do sancionamento de leis que impeça a assimetria de oportunidade entre homens e mulheres com a finalidade de combater a desigualdade de gênero no século XXI. Em conjunto a isso, campanhas publicitárias devem ser feitas em rede nacional para incentivar mulheres a adentrar no mercado de trabalho crescente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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