Em primeiro plano, podemos destacar o cancelamento como uma forma de denunciar comportamentos preconceituosos e negativos. Essa alternativa é muito presente nas redes sociais e que resulta em grandes movimentos, como a #MeToo, hastag utilizada para expor relatos de assédio sexual nas mídias. Essas manifestações tiveram como resultado a prisão de muitos abusadores que eram blindados pela sua posição social. Nota-se, que esses tipos de protestos dão voz a problemas que eram silenciados e que podem ser resolvidos de uma forma justa e democrática.
Ademais, vale ressaltar que muitas pessoas não usam essa possibilidade de denunciar esses comportamentos de forma correta. Contudo, acabam transmitindo discursos de ódio, prejudicando ainda mais a saúde mental do indivíduo que está sendo cancelado. Dessa forma, também pode acrescentar a falta de empatia pelo próximo como uma dificuldade nessa problemática.
Portanto, medidas seriam essenciais para reverter este cenário. Cabe ao Ministério da Educação , desenvolver projetos nas escolas como debates e palestras, de modo que proporcione mais conhecimento ao jovens sobre a cultura do cancelamento, tornando eles pessoas melhores. Também, cabe ao governo criar leis mais severas como punições . Desse modo, esses meios tecnológicos seriam lugares mais seguros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.