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Por Pokcha
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Famigerada como "cidadã" por ter sido criada no processo de redemocratização, a Constituição Federal foi promulgada em 1988 com a promessa de garantir o direito de todos os brasileiros. No entanto, apesar dessa garantia constitucional nota- se que as dificuldades para educar as crianças configura- se como uma falha no princípio da isonomia. Sendo assim, é possível ver que a problemática possui raízes amargas no país, devido não só a falha governamental , mas também, a inobservância da sociedade.
Diante desse cenário, faz necessário destacar que o Governo, como grande meio de poder, falha ao não garantir alfabetização de qualidade para as crianças, tendo em vista que, de acordo com o Data Folha, o número de crianças sem educação básica tem crescido cada vez mais no mundo.Tornando este, um futuro desafio na formação de um cidadão, desencadeando a desigualdade no meio social.
Além disso, é possível citar Carlos Drummond de Andrade, grande poeta da segunda geração do modernismo brasileiro, que em seu poema intitulado "José", traça uma visão pessimista do cotidiano, no qual o interlocutor do eu-lírico é repetidamente indagado com a frase" E agora José?" causando um sentimento de quem não agiu. Para que não se cometa o mesmo erro de José urge, atentar- se para a falta de debate sobre a problemática, pois dificulta ainda mais que ela desapareça.
Portanto, o Governo Federal deve intensificar sua preocupação com o problema, trazendo este para os meios escolares, familiar e social. Assim, por meio de palestras , dinâmicas em grupos, e trabalhos sociais, com o objetivo de que todos possam de maneira mais clara compreender o valor educacional e a suma importância que o mesmo tem para a futura geração de cidadãos conscientes,tendo como resultado o êxito para os fins dos desafios na alfabetização infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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