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Por biamcamposs
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Na trilogia de filmes “Se beber, não case!” é retratado em diversos momentos o uso da bebida como um sinônimo de diversão, no entanto o seu uso acaba sendo muito prejudicial para a saúde. Com isso, é de extrema necessidade o controle do consumo de álcool na sociedade brasileira, visto que esse impasse ocorre devido a influência de outras pessoas e devido as publicidades.

No curta-metragem “Córtex – A vida é uma escolha" é possível observar mais sobre este debate que tem em relação a influência a respeito da bebida, que diversas vezes pode estar ligada também a uma pressão, podendo vir tanto por parte de seus familiares e grande parte das vezes por parte de amigos ou colegas, que resulta em o adolescente exercer as mesmas ações que os outro apenas para que não ficar de fora de um certo grupo, e acabe assim fazendo coisas que nunca havia pensado em fazer antes, o prejudicando e colocando-o em risco.

Além disso, a mídia está relacionada a uma grande parte do incentivo quanto a estes reveses, por retratar de uma forma natural diversas aparições em filmes e séries, quando o mesmo é representado como algo bom, e também com suas aparições em publicidades mesmo que para a venda do produto. Gerando um alto índice de consumo sobre o álcool, embora ele esteja ligado à causa de diversas doenças como a cirrose, a epilepsia, o câncer, sem contar os diversos problemas causados no trânsito, quando a bebida não é utilizada da maneira correta ou até mesmo sem moderação.

Entretanto é preciso exercer o controle do consumo de bebidas alcoólicas na sociedade brasileira. A princípio é necessário a realização dos responsáveis de impedir e proibir todo e qualquer acesso do adolescente com as bebidas, e inserir palestras nas escolas alertando seus perigos. Pois por meio da educação será possível fazer com que os adolescentes tenham mais conhecimento sobre o assunto. Posteriormente é necessário também um posicionamento das agências de publicidade de proibirem o uso de bebidas nos comerciais na televisão aberta, assim como foi realizado com o cigarro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por vcut
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#71312
Você, no geral, escreve muito bem, contudo, acabou cometendo alguns desvios. Na competência 3, você não apresentou indícios de autoria, e na competência 5, não detalhamento sobre o que deve ser feito para controlar essa situação.
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