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Por PedroAlex
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Ao longo processo de formação da sociedade, a civilização egípcia cresceu nas margens dos rios que beneficiou a sua agricultura. Atualmente no Brasil com os avanços tecnológicos e industriais, os alimentos são produzidos e extraídos do carvão e petróleo que tem versões artificiais com formulações feitas em fábricas. Em virtude, desses alimentos ultraprocessados vem ocasionando um alto índice de doenças degenerativas e obesidade.

Conforme afirmou o grego Hipócrates, o pai da Medicina, "Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio ". Visto que uma má alimentação, com grande presença de ultraprocessados , pode ocasionar a longo prazo doenças crônicas devido a constantes agressões celulares. Por causa da presença de elementos químicos que causam lesões às células, logo ocasionando inflamações nos tecidos e estes terminam perdendo sua funcionalidade.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro Geográfico e Estatístico), 22,8% da população é obesa por ter o hábito de consumir alimentos ultraprocessados com alta proporção de lipídeos, sódio e açúcares e deficientes em vitaminas e sais minerais provocando o excesso de gordura no corpo. Sendo que a obesidade altera o metabolismo e aumenta o risco de doenças como hipertensão e diabetes , então esses alimentos devem ser evitados,

Diante do exposto, a ANVISA(Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com o Ministério da Educação precisam fiscalizar e penalizar as empresas que não cumprem os padrões legais através de fiscalização bimestrais dos aditivos químicos e conscientizar a população sobre os ultraprocessados através de campanhas midiáticas televisivas e nas redes sociais, para que o alimento volte a ser nosso remédio validando Hipócrates.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por PedroAlex
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#71219
Ganhei o dia, fiquei muito feliz ! :D :D :D :D :D . Que bom que estou no caminho certo, porém eu tenho muito a aprender.
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