À vista disso, deve-se salientar o absentismo de diligências estatais para confutar o problema da negligência governamental em propiciar regras morais de uso das redes sociais. Nessa perspectiva, é notório enfatizar o fato de que o Estado normatiza o problema por considerar que atinge apenas adolescentes, que geralmente tendem a se importar mais com a pressão social, desta forma, intercepta grande parte da população, assim, acentuando mais ainda o contratempo. Esse cenário, segundo o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, caracteriza-se como um dos medos do indivíduo da sociedade pós-moderna que teme ser desconsiderado pelas redes sociais, logo, da sociedade. Sendo assim, é incabível que esse cenário continue a perdurar.
Além disso, é irrecusável apontar o descaso populacional para as consequências causadas pelo empecilho como propulsor do problema no Brasil. Segundo o escritor George Orwell “A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a marca”. Nesse contexto, faz-se uma analogia a como a sociedade moderna do século XXI responde ao chamado “consumismo”, que ressalta o fato de que as pessoas compram produtos ou serviços de modo exacerbado, sobretudo, medicamentos e anabolizantes, com o intuito de chegar a tão sonhada utopia da beleza. Assim, de modo não raro, as pessoas, principalmente jovens, recorrem a meios ilícitos para atender a essa pressão da mídia, destarte, evidenciando mais uma patologia social.
Portanto, é imprescindível se opor a esses obstáculos. Para tal, é preciso que o Ministério da Saúde (MS) junto às mídias sociais e ao Poder Legislativo, regulamentem campanhas de ajuda psicológica às pessoas que sofrem com esse problema causado pela pressão das redes sobre esses indivíduos, por intermédio de normas e de regimentos, a fim de conscientizá-los a não usarem tais produtos e assim prevenir futuras sequelas. Outrossim, faz-se vultuoso antená-los a contratar especialistas na área para uma melhor divulgação do problema e, consequentemente, atingir maior parte desses indivíduos necessitados. Dessa forma, espera-se uma maior ascensão social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada