Hannah Arendent grande socióloga diz que quando uma atitude agressiva ocorre diariamente, ela deixa de ser vista como errada. Seguindo sua linha de raciocínio é perceptível que encaixa perfeitamente com a gordofobia no país, tendo em vista que a uma falta de fiscalização de suas medidas preventivas, abrindo assim um caminho para crescer com facilidade, pois com o uso de perfis falsos, pessoas em anonimato fazem discursos de ódio em publicações de pessoas gordas e obesas, saindo impune, desmoralizado e infligindo a constituição federal de 1988 no seu artigo 6 onde diz respeito aos direitos humanos, tornando-se assim inadmissível.
Mesmo sem ser intencional, algumas blogueiras ajudam esse preconceito a crescer pois a divulgação de remédio e receitas malucas como “chá seca barriga” são expostos diariamente, criando assim, uma obsessão de seus seguidores a perder peso. Prejudicando a saúde física e mental. Porém recentemente surgiram as blogueiras quebra tabus, em minoria mas ajudando os jovens a se aceitarem e mostrando que todos tem os mesmos direitos independente do seu corpo, como a blogueira Dora Figueiredo, que se destaca pois busca quebrar esse paradigma de corpo perfeito servido de apoio onde todos podem se espelhar. Mostrando assim o importante papel da mídia.
Em virtude dos fatos mencionados é de grande relevância que o governo em parceria com a mídia tomem uma iniciativa de garantir que haja fiscalização em massa nas rede sociais, e criação de campanhas sobre conscientização a gordofobia e que o ministério da educação e o da saúde andem de mãos dadas, oferecendo com devida qualidade apoio psicológico nas escolas. Habermas já dizia “incluir não é apenas trazer para perto, mas também respeitar e crescer junto, assim executando de forma exemplar a constituição federal de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 108
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 168
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 132
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 144
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.