Por Diogo75
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Os interesses podem ser vistos como uma seta que indica um caminho, é nesse contexto que a seta organizacional pode ser divergente da busca pessoal de um indivíduo, acarretando conflitos de interesses, mas o que poderia balancear esses objetivos? É notável que desde o nascimento do homem, o conflito de interesses esteve no auge da problemática da sociedade podendo ser benéfico em situações especificas, contudo, com a evolução humana e trabalhista, o cenário é modificado e torna-se conflitante para as duas partes, que agora, embora inerentes, possuem interesses diferentes e consistentes para consigo mesmas. A busca de seus próprios objetivos torna a relação trabalhador-empresa contraditória, gerando maus resultados e corroendo a união da equipe empresarial. É nesse pronto da problemática que um dispositivo de balanceamento foi desenvolvido, a: “Gestão de pessoas”, criada para gerir a relação trabalhador-empresa, visando um meio termo comum para os polos, entendendo que essa relação é imprescindível para o sucesso corporativo e pessoal. A gestão de pessoas age em duas frentes, pois ao aproximar os interesses pessoais e organizacionais, mostra ao trabalhador o lucro pessoal do seu esforço, e mostra a empresa onde melhorar para tornar o serviço agradável, prazeroso e positivo para ambos. Portanto, a conciliação entre interesses organizacionais e pessoais, é possível e vantajosa, alcançada pelo apoio da empresa à gestão de pessoas e a diversificação no ambiente de trabalho, transformando algo cansativo e com baixo rendimento, em algo prazeroso com bons resultados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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