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Por Vitorial14
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De acordo com o dramaturgo e jornalista irlandês George Bernard Shaw: "o progresso é impossível sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes, não conseguem mudar nada." Seguindo tal lógica, a constante sensação de tempo perdido, impulsiona negativamente a sociedade do cansaço e a ansiedade ligada as redes sociais.
Em primeira análise, tem-se o conceito de Sociedade do Cansaço através do livro proposto pelo filósofo Byung-Chul Han. Segundo o autor, o corpo social encontra-se atualmente inserido na produtividade e desempenho a todo momento, dedicando cada vez menos tempo aos momentos de lazer e família. Sob esse viés, observa-se que o dinheiro ultrapassa laços e momentos íntimos, ocasionados pela satisfação momentânea do extremo consumismo, influenciado pelos meios de comunicação. Além disso, as comparações podem provocar diversas doenças mentais, adentrando ainda mais na problemática em questão.
Ademais, a constante preocupação com o futuro, conhecida como ansiedade, afeta as relações do indivíduo intimamente e coletivamente. O filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard, descreve em seu livro "O Desespero Humano" como o medo da morte e da vida eterna. De acordo com esse filósofo, nos tempos modernos, a população afunda-se à crise existencialista comparando-se às imagens encontradas em mídias digitais que exibem conquistas precoces e fórmulas do sucesso. Nesse sentido, os momentos improdutivos são caracterizados como fracassos por não estarem dentro de um padrão excessivo de autocobrança hierárquico. Diante disso, caso o padrão pré estabelecido não seja atingido, eventualmente o indivíduo poderá obter a doença mencionada.
Portanto, a sociedade do cansaço e a ansiedade representam uma ameaça concreta não apenas aos indivíduos diretamente envolvidos como a todos os cidadãos que, indiretamente, também figuram como vítimas. De modo a solucionar esse empasse, é necessária a mobilização do Ministério da Saúde que deve preceder, por intermédio do Ministério da Educação, através das mídias digitais com propagandas de incentivo e palestras educacionais para crianças e adultos. De forma a alcançar uma sociedade mais estabilizada e consciente futuramente do que realmente importa em suas vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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