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Por Kailanelim
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#70998
Em sua canção "7 rings", a cantora Ariana Grande afirma ter um consumo excessivo, fazendo parte da sua busca incessante pelo prazer, além da camuflagem de seus problemas individuais. Assim, a consumição e ostentação servem como um tipo de "terapia". Por analogia, o consumo em território brasileiro segue esse mesmo viés, o ato é usufruído sem consciência e visto como lazer. A problemática advinda pela falta de inteligência financeira, reflete a influência midiática no pensamento coletivo da sociedade brasileira, a qual acarreta males no meio ambiente.

Sob essa ótica, é válido ressaltar o poder manipulativo da mídia e como traz convicções negativas ao psicológico dos espectadores. Segundo o escritor George Orwell: "a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa". Portanto, a falta de criticidade leva o indivíduo a ser influenciado pelas promessas nos comerciais, usando técnicas exploradoras do desejo de ascensão social e obtenção da felicidade, com intuito de ter o fascínio do ouvinte. Desta forma, o cidadão é levado a fantasiar o bem-estar que a compra irá lhe trazer, um sentimento momentâneo já que após a satisfação da conquista, a aquisição se tornará algo inútil, fazendo o sujeito buscar outra fonte de júbilo e ocasionando uma nova compra. Logo, torna-se um ciclo vicioso, afetando a condição financeira do consumidor e em decorrência disto, a sua qualidade de vida.

Ademais, para a quantidade de consumo é necessário produzir muito, levando à exploração exacerbada de recursos ambientais. De acordo com o relatório Planeta Vivo da WWF, 30% a mais do que o planeta consegue repor já foi consumido, dessa maneira, é nítida a interferência no equilíbrio do planeta. Como exemplo temos a indústria têxtil, esta que adota a obsolescência programada - encurtamento do ciclo de vida do produto - em suas roupagens, as vestes de má qualidade e feitas em abundância são descartadas rapidamente, criando acúmulo de lixo e resíduos tóxicos, além do uso de recursos naturais não renováveis ser contínuo, ainda mais na situação atual, já que a pandemia corroborou para o crescimento da moda "fast fashion" nas redes sociais.

Urge, portanto, que o Ministério da Educação implemente aulas de Educação Financeira desde os primeiros anos escolares, por meio da formulação de diretrizes envolvendo o ensino de competências empreendedoras na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), sendo assim, também inserir demonstrações de como o consumismo afeta o ecossistema, além de oferecer palestras ministradas por empreendedores ou economistas para o ensino médio, a fim de tornar a consciência econômica comum e acessível. Logo, as novas gerações crescerão dominando o dinheiro, diminuindo as taxas de consumo no Brasil e fazendo com que a semelhança do país à letra musical, já citada, esteja no passado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por geoca
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#71117
Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante, mas estarei fazendo minha análise sobre seu texto. E mil desculpas pela demora, essa correção já era pra estar entregue a você! Porém, acabei perdendo toda a correção e estou refazendo - a.

azul: apresenta os critérios esperados
vermelho: presença de algum erro
amarelo: ajuste ou não é necessário
Laranja: observações

INTRODUÇÃO:

Em sua canção "7 rings", a cantora Ariana Grande afirma ter um consumo excessivo, fazendo parte da sua busca incessante pelo prazer, além da camuflagem de seus problemas individuais (REPERTÓRIO). Assim (conectivo), a consumição e ostentação servem como um tipo de "terapia". Por analogia (conectivo), o consumo em território brasileiro (retomada do tema) segue esse mesmo viés, o ato é usufruído sem consciência e visto como lazer. (Falta de conectivo) A problemática advinda pela falta de inteligência financeira, reflete a influência midiática no pensamento coletivo da sociedade brasileira, a qual acarreta males no meio ambiente(TESE).

<< sua introdução apresenta uma ótima estrutura, parabéns! Porém, se atente na sua tese. Primeiramente achei que os desenvolvimento seria em torno da "Falta de inteligência financeira", porém só depois de ler os parágrafos percebi oque seria apontado. Então, veja melhor a estrutura da sua tese! Além disso, você apresenta ótimo conectivos, mas se atente no uso dos mesmos em alguns locais. E veja também a questão do "refere", embora tenha tido uma boa intenção, ela não foi passada de forma clara e acabou deixando o parágrafo confuso. >>

DESENVOLVIMENTO 1:

Sob essa ótica, é válido ressaltar o poder manipulativo da mídia e como traz convicções negativas ao psicológico dos espectadores. Segundo o escritor George Orwell: "a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa". Portanto, a falta de criticidade leva o indivíduo a ser influenciado pelas promessas nos comerciais, usando técnicas exploradoras do desejo de ascensão social e obtenção da felicidade, com intuito de ter o fascínio do ouvinte. Desta forma, o cidadão é levado a fantasiar o bem-estar que a compra irá lhe trazer, um sentimento momentâneo já que após a satisfação da conquista, a aquisição se tornará algo inútil, fazendo o sujeito buscar outra fonte de júbilo e ocasionando uma nova compra. Logo, torna-se um ciclo vicioso, afetando a condição financeira do consumidor e em decorrência disto, a sua qualidade de vida.(FECHAMENTO)

<< Aqui, você apresentou o tópico frasal; fez o fechamento do parágrafo; mas não retomou o tema. Além disso, você usou uma citação que não se encaixou muito bem. Visto que, você mostrou ela, mas não explicou e desenvolveu seu argumento em cima disso. >>

DESENVOLVIMENTO 2:

Ademais, para a quantidade de consumo é necessário produzir muito, levando à exploração exacerbada de recursos ambientais. ( falta de conectivo) De acordo com o relatório Planeta Vivo da WWF <<quando usar siglas, explique oque elas querem dizer>>, 30% a mais do que o planeta consegue repor já foi consumido, dessa maneira, é nítida a interferência no equilíbrio do planeta. (Falta de conectivo) Como exemplo temos a indústria têxtil, esta que adota a obsolescência programada - encurtamento do ciclo de vida do produto - em suas roupagens, as vestes de má qualidade e feitas em abundância são descartadas rapidamente, criando acúmulo de lixo e resíduos tóxicos, além do uso de recursos naturais não renováveis ser contínuo, ainda mais na situação atual, já que a pandemia corroborou para o crescimento da moda "fast fashion" nas redes sociais.

<< Você apresentou o tópico frasal. Aqui encontrei um erro referente ao seu dado usado, já que você falou sobre o planeta não conseguir recompor oque se consumido e logo em seguida ( mesmo usando como exemplo) falou sobre a indústria têxtil, mas não foi possível ver a analogia em relação a recompor o que se foi consumido. Além disso, você citou sobre a moda "fast fashion", mas não explicou oque ela seria e porquê poderia ser usada como exemplo. E apesar disso, procure desenvolver mais sua argumentação, de modo a sempre mostra que sabe sobre a temática tratada. Veja também, o fechamento dos parágrafos.>>

CONCLUSÃO:

Urge, portanto, que o Ministério da Educação(AGENTE) implemente aulas de Educação Financeira (MODO) desde os primeiros anos escolares (DETALHAMENTO), por meio da formulação de diretrizes (MEIO) envolvendo o ensino de competências empreendedoras na Base Nacional Curricular Comum (BNCC) (DETALHAMENTO), sendo assim, também inserir demonstrações de como o consumismo afeta o ecossistema (AÇÃO), além de oferecer palestras (AÇÃO) ministradas por empreendedores ou economistas para o ensino médio (DETALHAMENTO), a fim de tornar a consciência econômica comum e acessível (EFEITO). Logo, as novas gerações crescerão dominando o dinheiro, diminuindo as taxas de consumo no Brasil e fazendo com que a semelhança do país à letra musical, já citada, esteja no passado (RETOMO AO REPERTÓRIO).

<< Menina, que bela retomada ao repertório!!! Parabéns! Eu não vejo nenhum problema aqui na sua conclusão. Apresenta tudo oque eu esperava! >>

Pontos para serem estudados:

• Analise teses; como é desenvolvida a argumentação; coerências; como é feita a retomada de temas e fechamento dos parágrafos de outras redações.

Sendo assim, acabo minha analise aqui! Espero que eu tenha lhe ajudado. Continue estudando. Beijão <3
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Por geoca
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#71120
geoca escreveu:Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante, mas estarei fazendo minha análise sobre seu texto. E mil desculpas pela demora, essa correção já era pra estar entregue a você! Porém, acabei perdendo toda a correção e estou refazendo - a.

azul: apresenta os critérios esperados
vermelho: presença de algum erro
amarelo: ajuste ou não é necessário
Laranja: observações

INTRODUÇÃO:

Em sua canção "7 rings", a cantora Ariana Grande afirma ter um consumo excessivo, fazendo parte da sua busca incessante pelo prazer, além da camuflagem de seus problemas individuais (REPERTÓRIO). Assim (conectivo), a consumição e ostentação servem como um tipo de "terapia". Por analogia (conectivo), o consumo em território brasileiro (retomada do tema) segue esse mesmo viés, o ato é usufruído sem consciência e visto como lazer. (Falta de conectivo) A problemática advinda pela falta de inteligência financeira, reflete a influência midiática no pensamento coletivo da sociedade brasileira, a qual acarreta males no meio ambiente(TESE).

<< sua introdução apresenta uma ótima estrutura, parabéns! Porém, se atente na sua tese. Primeiramente achei que os desenvolvimento seria em torno da "Falta de inteligência financeira", porém só depois de ler os parágrafos percebi oque seria apontado. Então, veja melhor a estrutura da sua tese! Além disso, você apresenta ótimo conectivos, mas se atente no uso dos mesmos em alguns locais. E veja também a questão do "refere", embora tenha tido uma boa intenção, ela não foi passada de forma clara e acabou deixando o parágrafo confuso. >>

DESENVOLVIMENTO 1:

Sob essa ótica, é válido ressaltar o poder manipulativo da mídia e como traz convicções negativas ao psicológico dos espectadores. Segundo o escritor George Orwell: "a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa". Portanto, a falta de criticidade leva o indivíduo a ser influenciado pelas promessas nos comerciais, usando técnicas exploradoras do desejo de ascensão social e obtenção da felicidade, com intuito de ter o fascínio do ouvinte. Desta forma, o cidadão é levado a fantasiar o bem-estar que a compra irá lhe trazer, um sentimento momentâneo já que após a satisfação da conquista, a aquisição se tornará algo inútil, fazendo o sujeito buscar outra fonte de júbilo e ocasionando uma nova compra. Logo, torna-se um ciclo vicioso, afetando a condição financeira do consumidor e em decorrência disto, a sua qualidade de vida.(FECHAMENTO)

<< Aqui, você apresentou o tópico frasal; fez o fechamento do parágrafo; mas não retomou o tema. Além disso, você usou uma citação que não se encaixou muito bem. Visto que, você mostrou ela, mas não explicou e desenvolveu seu argumento em cima disso. >>

DESENVOLVIMENTO 2:

Ademais, para a quantidade de consumo é necessário produzir muito, levando à exploração exacerbada de recursos ambientais. ( falta de conectivo) De acordo com o relatório Planeta Vivo da WWF <<quando usar siglas, explique oque elas querem dizer>>, 30% a mais do que o planeta consegue repor já foi consumido, dessa maneira, é nítida a interferência no equilíbrio do planeta. (Falta de conectivo) Como exemplo temos a indústria têxtil, esta que adota a obsolescência programada - encurtamento do ciclo de vida do produto - em suas roupagens, as vestes de má qualidade e feitas em abundância são descartadas rapidamente, criando acúmulo de lixo e resíduos tóxicos, além do uso de recursos naturais não renováveis ser contínuo, ainda mais na situação atual, já que a pandemia corroborou para o crescimento da moda "fast fashion" nas redes sociais.

<< Você apresentou o tópico frasal. Aqui encontrei um erro referente ao seu dado usado, já que você falou sobre o planeta não conseguir recompor oque se consumido e logo em seguida ( mesmo usando como exemplo) falou sobre a indústria têxtil, mas não foi possível ver a analogia em relação a recompor o que se foi consumido. Além disso, você citou sobre a moda "fast fashion", mas não explicou oque ela seria e porquê poderia ser usada como exemplo. E apesar disso, procure desenvolver mais sua argumentação, de modo a sempre mostra que sabe sobre a temática tratada. Veja também, o fechamento dos parágrafos.>>

CONCLUSÃO:

Urge, portanto, que o Ministério da Educação(AGENTE) implemente aulas de Educação Financeira (MODO) desde os primeiros anos escolares (DETALHAMENTO), por meio da formulação de diretrizes (MEIO) envolvendo o ensino de competências empreendedoras na Base Nacional Curricular Comum (BNCC) (DETALHAMENTO), sendo assim, também inserir demonstrações de como o consumismo afeta o ecossistema (AÇÃO), além de oferecer palestras (AÇÃO) ministradas por empreendedores ou economistas para o ensino médio (DETALHAMENTO), a fim de tornar a consciência econômica comum e acessível (EFEITO). Logo, as novas gerações crescerão dominando o dinheiro, diminuindo as taxas de consumo no Brasil e fazendo com que a semelhança do país à letra musical, já citada, esteja no passado (RETOMO AO REPERTÓRIO).

<< Menina, que bela retomada ao repertório!!! Parabéns! Eu não vejo nenhum problema aqui na sua conclusão. Apresenta tudo oque eu esperava! >>

Pontos para serem estudados:

• Analise teses; como é desenvolvida a argumentação; coerências; como é feita a retomada de temas e fechamento dos parágrafos de outras redações.

Sendo assim, acabo minha analise aqui! Espero que eu tenha lhe ajudado. Continue estudando. Beijão <3
Acabei colocando a cor errada no amarelo KKKK. Apesar disso, me desculpe por qualquer erro que eu tenha cometido ao longo da correção. :)
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