Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71003
De acordo com o filósofo grego Aristóteles, "A base da sociedade é a justiça". Entretanto, essa máxima da antiguidade clássica não é sentida no corpo social contemporâneo, tal como ocorre no próprio Brasil. Nesse sentido, nota-se que instituições e aparatos estatais burlam seus próprios códigos de conduta em prol de interesses particulares, deixando a comunidade vulnerável e carente, quadro esse que culmina no descrédito civil em relação aos órgãos representantes estatais e que, portanto, ressalta a urgência de uma dinamização no que toca a integridade pública brasileira. Desse modo, fazem-se necessárias medidas exequíveis que revertam esse panorama.

Em primeiro plano, é imprescindível notar que a corrupção é o revés da boa governança. Sob essa ótica, no período histórico brasileiro imortalizado como "República das Oligarquias", o voto não era secreto, impossibilitando, dessa maneira, que os civis tivessem seus direitos democráticos garantidos, visto que os coronéis — homens ricos com grande poder regional — coagiam esses sertanejos a votarem com base em seus interesses individuais. Hodiernamente, são recorrentes situações que remetem às atitudes vistas nas oligarquias já existentes no país, como ocorre quanto recursos públicos são destinados à saúde pública para o financiamento de insumos, porém tal verba acaba sendo desviada para cofres particulares, deixando a população à deriva. Sendo assim, a intervenção estatal é necessária para extinguir esse negativo padrão histórico herdado por contribuintes institucionais.

Em segundo prisma, faz-se essencial ressaltar que comportamentos corruptos impactam diretamente na confiabilidade transmitida pelos órgãos públicos. Paralelamente a esse raciocínio, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman expõe que as organizações - sendo o próprio Estado uma delas - atuam como "zumbis" por não cumprirem com sua função social, sendo essa situação decorrida principalmente da falta de legitimidade existente nas ações da máquina pública. Dessa maneira, os cidadãos, que cotidianamente sofrem com o descaso, omissão e atos antiéticos institucionais, reagem com crescente desconfiança e hostilidade, gerando a urgente necessidade de se desenvolver e introduzir novos padrões éticos e morais nesse ramo para a supressão desse imbróglio.

Portanto, a corrupção é uma barreira que requisita transposição para sua superação. Logo, é de responsabilidade do Poder Legislativo — que tem a função de criar, extinguir e fiscalizar o cumprimento das leis nacionais — instaurar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) intitulada "Governança sim; corrupção não!", no intuito de monitorar e punir os membros que praticam atos imorais presentes nas instituições, por meio de julgamentos transmitidos publicamente para que a sociedade civil tenha consciência de que desvios de conduta não são tolerados. Além disso, fica a cargo do Poder Judiciário intermediar e acompanhar o desenvolvimento de um novo — e mais transparente — código de conduta a ser seguido pelas entidades estatais e seus membros. Será apenas assim que o ideário aristotélico tornar-se-á, enfim, uma realidade.

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71004
OI gente, tudo bom? Espero IMENSAMENTE que sim?

Antes de mais nada, tenho uma perguntinha rápida para fazer. No caso, como que vocês administram tantas notificações e pedidos de correção? Poderiam me dar uma dica para zerar minha fila de pedidos? Estou meio em pânico, rs

Enfim, fiz a redação do tema que o @eurodrigo (muito obrigada!) sugeriu em uma postagem (fiz há uma semana e fiquei com preguiça de transcrever para o pc, olha só). Confesso que fiquei meio perdida com o tema, mas acho que deu tudo certo (esperokkkkkkk)

@EmillyySilva, @Gi69, @vitoriaca e @chihirukiki, quando tiverem tempo (só quando tiverem tempo, ein? Sem pressa!!!), podem dar uma olhadinha?

Desde já, agradeço demais! 🤗🌼

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
0
Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71108
Oiiii, @Willa! Obrigada por me marcar! Assim que possível irei mandar comentários sobre seu texto.
Sobre as notificações: meu Deus, também estou maluca! Realmente não tenho essa dica para lhe dar pois já quero uma. 🤣
Já perdi o controle ;-; Fico me sentindo péssima pois gostaria de ajudar todos. Enfim, aguardarei as dicas de outros corretores.
Abraços. 💕🌼

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71342
Willa escreveu:OI gente, tudo bom? Espero IMENSAMENTE que sim?

Antes de mais nada, tenho uma perguntinha rápida para fazer. No caso, como que vocês administram tantas notificações e pedidos de correção? Poderiam me dar uma dica para zerar minha fila de pedidos? Estou meio em pânico, rs

Enfim, fiz a redação do tema que o @eurodrigo (muito obrigada!) sugeriu em uma postagem (fiz há uma semana e fiquei com preguiça de transcrever para o pc, olha só). Confesso que fiquei meio perdida com o tema, mas acho que deu tudo certo (esperokkkkkkk)

@EmillyySilva, @Gi69, @vitoriaca e @chihirukiki, quando tiverem tempo (só quando tiverem tempo, ein? Sem pressa!!!), podem dar uma olhadinha?

Desde já, agradeço demais! 🤗🌼
OLÁ WILLA!😺👍🏼🌿 tudo bem?

AH! Desculpe, nem percebi sua mensagem Willa, minhas notificações tão uma bagunça (confesso que tô ficando maluquinha! Uma dica é não entrar em desespero Kkk )🤦‍♀️

— logo após terminar algumas correções pendentes eu volto aqui gatinha, só espero que até lá alguém te ajude. (porque eu tô mais perdida que a Alice no País das Maravilhas🤧)

Um beijo no cérebro! 😚🧠
0
Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72075
@chihirukiki, eu que agradeço por sua aparição aqui, anjo 🧡🌼🤗

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72716
@Willa, oi gatinha! tudo bem?
desculpa aparecer por agora.
> acerca das notificações: fiquei sem entrar por aqui, umas 2 semanas, hoje estava com 105 notificações ;-; fora umas outras correções que já tinha anotado para fazer. O segredo é, quando for muita notificação, você separa um documento (no google docs ou word mesmo) com os links da redação que você tem que corrigir. Tenho feito isso para me organizar. E eu só abro as novas notificações quando acabo as antigas :)

> sobre a redação: não vou poder corrigir pq o Rodrigo disse que tangenciei o tema ;-; então, não estou com os conhecimentos suficientes pra isso. Contudo, tenho certeza que o seu está incrível - como sempre!

beijinhos, gata
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
104 Exibições
por anabiajf
0 Respostas 
291 Exibições
por hyqwigewqd
1 Respostas 
201 Exibições
por Graziellee11
0 Respostas 
185 Exibições
por Ivel
1 Respostas 
29 Exibições
por Maxy
1 Respostas 
49 Exibições
por Maxy
0 Respostas 
130 Exibições
por millenazxl
0 Respostas 
75 Exibições
por taynax
0 Respostas 
159 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
118 Exibições
por Karol220

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ &l[…]

A Constituição Federal de 1988, em s[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM