Avatar do usuário
Por Tamis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70972
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal prerrogativa não tem se reverberado quando se observa os desafios para a formação Educacional de surdos no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais para combater os problemas na formação dos deficientes auditivos. Nesse sentido, é notório
a enorme falta de inclusão nas escolas públicas, nas quais dispõem de professores e pedagogos que não estão capacitados adequadamente para oferecer ensino em Libras, causando a exclusão dos portadores de surdez. Esses acontecimentos, segundo as ideias de John Locke, caracteriza-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem dos seus direitos, como educação.
Ademais, é fundamental apontar o preconceito como um dos precursores dessa grande problemática no Brasil. Já que dificulta a permanência dos surdos nas escolas. Infelizmente, essa discriminação contra deficientes auditivos é um enorme espelho da valorização dos padrões criados pela sociedade no qual quem não se encaixa é marginalizado. É incontestável a necessidade de mudança nos valores sociais para ultrapassar essas barreiras na formação educacional dos surdos.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo através de campanhas educativas, sobre a comunidade surda, no intuito de conscientizar a população, também é necessário que o ministério de educação incentive as escolas a promover a presença intérpretes de libras, afim de inserir às pessoas com deficiência nas salas de aula.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
74 Exibições
por jhonas
0 Respostas 
97 Exibições
por Elostudy
0 Respostas 
96 Exibições
por Erickbx
1 Respostas 
201 Exibições
por Jact769q7a
0 Respostas 
68 Exibições
por Beatriz5
2 Respostas 
207 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
98 Exibições
por Lyapr
7 Respostas 
224 Exibições
por MrMago
0 Respostas 
45 Exibições
por Th4isxz
0 Respostas 
76 Exibições
por deborasb
Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Por favor, não corrijam essa redaç&a[…]

@felipe082 , poderia corrigir minha redaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM