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Por emanuellealb
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#70890
Convivemos diariamente com as consequências dos influenciadores digitais no mundo. Tal situação problemática também se faz presente no atual cenário brasileiro, no qual milhares de pessoas passam o dia acompanhando a rotina desses influenciadores, em que são divulgados produtos e serviços. Dessa forma é válido salientar que essa realidade é fruto da influência midiática e do consumismo.
Sob esses viés, é lícito postular a influência midiática como impulsionadora desse revés. De acordo com pesquisas feitas, 55% do público das compras por causa de um influenciador. No entanto ao observar, o "digital influencer" está disposto à divulgar qualquer produto ou serviço com o intuito de receber seu pagamento de uma marca ou empresa sem saber se o que apresenta-se é de boa qualidade.
Ademais, vale ressaltar que, segundo Marcus Sheridan, considerado um guru do marketing digital, "o bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo". Entretanto a sociedade é viciada em comprar, sendo influenciada cada vez mais a gastar pelos mentores e pelo que vêem sendo divulgados pelos mesmos.
Por conseguinte, a mídia, que leva conteúdo para o público, deve investir em comerciais mostrando a realidade de produtos que os "influencers" mostram em suas redes sociais, a fim de expôr a realidade para os internautas. Bem como,a sociedade deve se conscientizar aos próprios gastos e não se influenciar por tudo o que é divulgado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por theuslima
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#73817
@emanuellealb ,

antes de tudo e mais nada, parabéns pela produção textual!!! Fico muito feliz pelo seu empenho e dedicação.
Tenho 3 dicas para ti, a fim de que nos próximos textos você arrase mais ainda. São elas:
  • 1. Conheça mais as regras para o uso da vírgula e crase;
  • 2. Entenda o significado e classificação das conjunções, para as usar sem inadequações;
  • 3. Para a conclusão, que tal responder às perguntinhas: O que precisa ser feito em vista dos argumentos que eu trouxe? Quem vai fazer isso? De que modo? Com que finalidade? O que posso detalhar disso tudo?
Abraço! #RumoAos1000 #BoraRealizarOSonho
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Por anacarolinaz
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#73818
De acordo com a Constituição Federal de 1988 o direito de ir e vir é uma garantia fundamental para todos os cidadãos. No entanto, na realidade, tal garantia é deturpada, visto que a modalidade urbana no Brasil tem muitos problemas, entre eles a falta de investimentos em meios de transporte mais sustentáveis, assim como o foco só em automóveis como carros fazendo com que as cidades fiquem lotadas.
Dessa forma, é evidente que as cidades não tem tantas políticas públicas pensadas para meios de transporte mais sustentáveis, como ciclovias, transporte coletivo de qualidade e carros não motorizados que utilizam energias ''limpas'' e renováveis. As pessoas usam o espaço urbano com baixa eficiência, não escolhendo meios mais sustentáveis para se deslocar.
Vale ressaltar, que o governo de Juscelino Kubitschek, criou o plano de metas, dando grande destaque para a indústria automobilística, criando-se uma cultura em que carro é sinônimo social. Em 2012 o país terminou com de 50,2 milhões de carros segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).
Portanto o governo deve investir mais em meios de transporte sustentáveis,assim como outros transportes em hidrovias e ferrovias. Assim garantindo o direito de ir e vir para todos os cidadãos como diz a Constituição.
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