Em um primeiro momento pode-se analisar que no Brasil 86% da população possui algum tipo de distúrbio mental. Através de uma pesquisa feita pela OMS (Organização Mundial de Saúde), foi constatado que 9,3% dos brasileiros são ansiosos e 5,8% sofrem de depressão. É certo que essa realidade em alguns casos deriva de um recinto de estresse como ambientes de trabalho.
Além disso no país ocorre um suicídio a cada 45 segundos, na maioria dos acontecimentos são resultância de dores emocionais causados por transtornos. Um aumento na taxa de óbitos de jovens entre 15 a 29 anos se agravou e a partir disto houve uma queda de 32,9% no número de leitos psiquiátricos disponíveis.
Diante de tais fatos o Ministério da Saúde poderia produzir propagandas para divulgar o atendimento psicológico do SUS (Sistema Único de Saúde) disponibilizado no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). Podendo também criar projetos sociais juntamente com profissionais da saúde e voluntários, por meio de incentivar o esporte para uma melhor qualidade de vida. Seguindo a prorrogativa do poeta romano ,Juvenal, "Mente sã, corpo são".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.