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Por Kaykylobo
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#70860
De acordo com a lei 14.026 do código penal Brasileiro, é estabelecido que os serviços públicos de saneamento básico como, abastecimento de água e esgotamento sanitário devem ser garantidos a todos sem quaisquer distinção visto que é um serviço garantido por lei, em Nossa pátria não deveria ser um problema, Ainda mais sendo causado por desigualdades sociais e pelo processo de gentrificação.
Em primeiro plano é imprescindível destacar as desigualdades no sistema de esgotamento sanitário uma, vez que segundo o IBGE 45% do lixo produzido no país é despejado ao ar livre, geralmente em áreas com baixos índices de desenvolvimento.
Em segundo lugar vem o processo de gentrificação, pois ao revitalizar uma determinada área e realocar sua população para que a nova população seja de maior poder aquisitivo, os velhos moradores acabam por ir morar em regiões de difícil acesso e sem proteção do Estado.
Em síntese o sistema sanitário brasileiro é claramente defasado em diversos pontos, Principalmente quando se trata de ser igual para todos por isso cabe ao governo federal iniciar um processo junto aos governadores e prefeitos para unificar e potencializar esse serviço, como por exemplo um mapeamento de áreas precárias, com a finalidade de reduzir os problemas de saneamento básico no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por amandapradx
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#70872
@Kaykylobo oi! tudo bem? Imagino que assim como eu você esta se preparando pra o enem ou algum vestibular né? vou deixar aqui um link de uma canal do youtube que está me ajudando muito colo a redação. Percebi que você tem um entendimento muito bom sobre a estrutura do texto ( introdução, desenvolvimento e conclusão). espero que tudo dê certo pra ti. ah e lembrando que sou do uma aluna de ensino médio/ vestibulanda ok? <3
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