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Por Belx
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O filósofo e padre São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão da acessibilidade em respeito aos direitos da pessoa portadora de necessidades especiais contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, esse grupo torna- se vulnerável perante a lacuna na manutenção de seus direitos na sociedade. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas: A falta de infraestrutura e o individualismo.
Segundo a Constituição Federal de 1988, no seu artigo 196, é dever do Estado garantir o acesso à saúde, bem como é responsável pelas medidas públicas para zelar pelo bem-estar físico de todos os cidadãos brasileiros.Entretanto, a casos que o Estado não proporciona a acessecibilidade que um indivíduo com necessidades especiais necessitam pois é comum calçadas em péssimas condições, falta de guias rebaixadas, transporte precario e diversas barreiras em propriedades publicas e privadas.
Outrossim, pode-se afirmar que o individualismo é outra grande problemática que dificulta mais ainda a convivência de indivíduos com necessidades especiais em sociedade, pois o mesmo faz com que pessoas tomem os direitos que são atribuídos aos mesmos, por exemplo, ocupam a vaga reservada para deficientes ou ultilizam o acento diferencial nós transportes públicos sem terem nenhum um tipo de comorbidade.
Portando, é perceptível que medidas devem ser tomadas diante das problemáticas citadas anteriormente. O Governo junto ao Ministério da Saúde, deve elaborar projetos de conscientizacão por meio de palestras e campanhas, informarndo sobre os direitos atribuidos as pessoas com necessidades especiais, buscando a compressão e respeito a essa parcela da sociedade. Além disso, devem ser feitas melhorias na infraestrutura urbana para que essas pessoas se locomovam com mais facilidade e se sintam igualmente tratadas com a mesma importancia que Tomás de Aquino defendia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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