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Por wrcks
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#70684
Para o filósofo Jean Jacques Rousseau, a sociedade atingiria seu ápice de desenvolvimento quando todos os indivíduos se unissem em prol do bem comum. De maneira análoga, o Brasil é dotado de diferentes culturas, o que torna o ideal de Rousseau um desafio de ser aplica a essa realidade, porém não impossível. Desta maneira, faz-se jus uma análise dessa conjuntura.

Em primeira análise, é importante destacar o processo de assimilação cultural como um fator dificultador da convivência coletiva, já diria o sociólogo Max Weber: “é preciso reconhecer as individualidades que compõem a sociedade para se buscar uma maneira de entendê-la”. Isto é, com o processo de aceitação de cada cultura específica, obtêm-se um resultado superior ao alcançado pela assimilação cultural, a qual prega que existe somente uma cultura nacional mesclada. Desta forma, é preciso incentivar a aceitação específica em detrimento da assimilação.

Por conseguinte, é imprescindível ressaltar a intolerância cultural como empecilho da aceitação cultural, onde o “diferente é visto como ameaçador”, como cita o filósofo Sócrates no seu mito da caverna. Assim, com a explicação e aceitação da cultura do próximo, o “diferente” passa a se tornar “normal” e as afrontas que eram feitas anteriormente deixam de existir. Portanto, tal cenário deve ser buscado pelo poder público.

Em suma, para proporcionar um cenário de convivência harmônica cultural no Brasil, urge que o Ministério da Cidadania promova o respeito cultural na sociedade, por meio de políticas públicas de inclusão de diferentes grupos em áreas de destaque e representação, bem como campanhas de conscientização acerca da diversidade e aceitação cultural, a fim de combater a intolerância cultural no Brasil e assim ter-se então uma sociedade mais harmoniosa como idealizou Rousseau.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por wrcks
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#70686
@jheromagnoli,@Gi69, podem corrigir e pontuar minha redação por favor?

obs: Na introdução há um erro de digitação, considerem o "aplica" como "aplicado" por favor.
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Por jheromagnoli
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#71518
Para o filósofo Jean Jacques Rousseau, a sociedade atingiria seu ápice de desenvolvimento quando todos os indivíduos se unissem em prol do bem comum. De maneira análoga, o Brasil é dotado de diferentes culturas, o que torna o ideal de Rousseau um desafio de ser aplica a essa realidade, porém não impossível. Desta maneira, faz-se jus uma análise dessa conjuntura.

Em primeira análise, é importante destacar o processo de assimilação cultural como um fator dificultador da convivência coletiva, já diria o sociólogo Max Weber: “é preciso reconhecer as individualidades que compõem a sociedade para se buscar uma maneira de entendê-la”. Isto é, com o processo de aceitação de cada cultura específica, obtêm-se um resultado superior ao alcançado pela assimilação cultural, a qual prega que existe somente uma cultura nacional mesclada. Desta forma, é preciso incentivar a aceitação específica em detrimento da assimilação.

Por conseguinte, é imprescindível ressaltar a intolerância cultural como empecilho da aceitação cultural, onde < cuidado com esse pronome, é preferível usar para lugar] o “diferente é visto como ameaçador”, como cita o filósofo Sócrates no seu Mito da Caverna. Assim, com a explicação e aceitação da cultura do próximo, o “diferente” passa a se tornar “normal” e as afrontas que eram feitas anteriormente deixam de existir. Portanto, tal cenário deve ser buscado pelo poder público.

Em suma, para proporcionar um cenário de convivência harmônica cultural no Brasil, urge que o Ministério da Cidadania < poderia detalhar o agente] promova o respeito cultural na sociedade, por meio de políticas públicas de inclusão de diferentes grupos em áreas de destaque e representação, bem como campanhas de conscientização acerca da diversidade e aceitação cultural, a fim de combater a intolerância cultural no Brasil e assim ter-se então uma sociedade mais harmoniosa como idealizou Rousseau.

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Por Tamires727
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#72165
@jheromagnori @Gi69

SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA

Primeiramente, na série "One day a at time" cita que uma adolescente chamada Elena, visto que apesar dos desafios que ela demorou a se assumir para sua mãe, na vida ré isto não é diferente nos adolescente sendo invalidado de maneira paterna ou até mesmo ambiente escolar "sexualidade na adolescência" não é um assunto retratado nos ensinos educacionais, o que pode impulsionar grandes problemas.
Em Suma, que Albert Einsten cita que o preconceito é mais difícil do que desintegrar um átomo, grandes mídias não retratam, crianças e adolescentes sendo expulsas pelo mesmo motivo, na Constituição Federal de 1988 assegura que todos os indivíduos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, mas observam que no ambiente escolar o "Bullying" leva uma opressão, o que leva violências e até mesmo suicídios, escolas não debaterem sobre o assunto ou até mesmo mídias acaba ocasionando a falta de informação, o Ministério dos direitos humanos não tomar uma prática.
Ademais, que cada vez mais pessoais importantes estão viabilizando a grande importância no assunto, como na emissora "Globo" a fala LGBTQIA+ foi ao ar, falando e sexualidade e preconceito, infelizmente a falta de informação acaba ocasionando grandes fatores dos problemas
Portanto, Medidas são necessárias para resolver o impasse, Ministério da Educação e o novo Implemento de "Novo Ensino Médio" criar um projeto de debates, criar leis mais rígidas com o Ministério da Justiça e mídias desenvolvendo opiniões.
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Por jheromagnoli
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#72785
@Tamires727, crie um tópico para sua redação e nos marque

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