Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70348
“Ordem e progresso”, no lema positivista que figura no centro da bandeira brasileira, estão dispostas palavras que são consequências de uma Administração Pública íntegra e que, por isso, atende ao cidadão de uma forma adequada e eficiente. Entretanto, na atual sociedade brasileira, nota-se casos onde gestores públicos atuam de maneira indevida, corrupta, o que se reflete em serviços precários que são destinados à população. Isso ocorre, principalmente, por causa da desonestidade de alguns gestores e da ineficiência do Estado sobre o assunto.
Em primeiro lugar, é importante destacar a desonestidade de gestores que culminam em um sucateamento dos serviços prestados à sociedade. Nesse viés, é válido ressaltar a música “Tô feliz( Matei o presidente )2” do escritor e rapper brasileiro Gabriel, o Pensador, na qual o artista imagina uma sociedade onde todos os corruptos sumissem e , como consequência disso, vários aspectos da sociedade melhorariam. Desse modo, é nítido que, assim como na canção de Gabriel, a má atuação de pessoas que deveriam administrar os bens públicos acaba por prejudicar todo o funcionamento social, seja por causa da corrupção, incompetência ou ambos. Assim, infelizmente, tornam-se comuns cenas de hospitais precários, por exemplo.
Além disso, a ineficiência do Estado em prevenir, detectar, punir, e remediar os atos irregulares é preocupante. Segundo o filósofo chinês Confúcio, não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros. Sob essa perspectiva, a inação do governo em corrigir de maneira efetiva os erros cometidos na Administração Pública, além de perpetuar as falhas, acaba tornando-se uma. Dessa forma, se a situação assim for mantida, a sociedade imaginada pelo o Pensador não sairá da letra de sua música.
Portanto, medidas são necessárias para alterar o cenário vigente. Para tanto, o Estado deve localizar e punir todo e qualquer ato que contrarie uma administração íntegra, além de remediar os danos causados pelos atos ilícitos. Tais ações devem ser propostas e asseguradas por meio de leis e da garantia da existência de instituições independentes para aplicá-las, com o objetivo de minimizar o máximo possível qualquer problema relacionado a uma conduta tortuosa por parte de integrantes da gestão do país. Somente assim o lema da bandeira brasileira se refletirá na sociedade.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70349
Tentei produzir usando o tema proposto pelo @eurodrigo.

Podem corrigir e pontuar, por favor? Desde já agradeço :mrgreen:


@eurodrigo, @vitoriaca, @Gi69, @Anna1, @EmillyySilva, @chihirukiki, +...

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#70358
LeighTeabing escreveu:Tentei produzir usando o tema proposto pelo @eurodrigo.

Podem corrigir e pontuar, por favor? Desde já agradeço :mrgreen:
Que bacana, Leigh! Fico feliz em saber que você deixou o medo de lado e encarou esse tema que, cá entre nós, não é muito fácil, né? Kkkkk. Vou tentar corrigir a sua redação assim que me sobrar um pouco de tempo - entretanto, caso eu não apareça logo, espero que algum outro corretor comente por mim.

Continue buscando por temas que te façam sair da zona de conforto. Essa é a melhor estratégia! Abraços! :D

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70377
eurodrigo escreveu:
LeighTeabing escreveu:Tentei produzir usando o tema proposto pelo @eurodrigo.

Podem corrigir e pontuar, por favor? Desde já agradeço :mrgreen:
Que bacana, Leigh! Fico feliz em saber que você deixou o medo de lado e encarou esse tema que, cá entre nós, não é muito fácil, né? Kkkkk. Vou tentar corrigir a sua redação assim que me sobrar um pouco de tempo - entretanto, caso eu não apareça logo, espero que algum outro corretor comente por mim.

Continue buscando por temas que te façam sair da zona de conforto. Essa é a melhor estratégia! Abraços! :D
Sim. O tema não é dos mais fáceis. Confesso que tô meio receoso sobre essa redação. Enfim, vamos ver no que dá. Haha

Abraços.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70570
LeighTeabing escreveu:Tentei produzir usando o tema proposto pelo @eurodrigo.

Podem corrigir e pontuar, por favor? Desde já agradeço :mrgreen:


@eurodrigo, @vitoriaca, @Gi69, @Anna1, @EmillyySilva, @chihirukiki, +...
OLÁ, LEIGH! 😼👍🏼Tudo bem?

—Vi que me marcou na sua redação, fique tranquilo, logo após terminar algumas correções pendentes dou uma passadinha aqui para trazer minha análise.

Ps: Graças a Deus alguém fez uma redação sobre esse tema, ainda estou estudando ele e não sabia nem por onde começar, mas agora vou tomar vergonha na cara e tentar também kkk. 😆
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70600
EmillyySilva escreveu:
LeighTeabing escreveu:Tentei produzir usando o tema proposto pelo @eurodrigo.

Podem corrigir e pontuar, por favor? Desde já agradeço :mrgreen:


@eurodrigo, @vitoriaca, @Gi69, @Anna1, @EmillyySilva, @chihirukiki, +...
OLÁ, LEIGH! 😼👍🏼Tudo bem?

—Vi que me marcou na sua redação, fique tranquilo, logo após terminar algumas correções pendentes dou uma passadinha aqui para trazer minha análise.

Ps: Graças a Deus alguém fez uma redação sobre esse tema, ainda estou estudando ele e não sabia nem por onde começar, mas agora vou tomar vergonha na cara e tentar também kkk. 😆
Confesso que demorei até começar a escrever, não estava tendo uma ideia de como começar. Espero não ter fugido do tema. 😬


Enfim, aguardando sua análise :D

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#70606
@LeighTeabing, nossaaa! Eu também kkkkkk. Não é um tema confortável, mas é bom justamente por isso.😁

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70609
Oiii, @LeighTeabing! Faço das palavras da Emilly as minhas hahaha
Andava meio ocupada mas estou voltando. Também usarei seu texto como uma das minhas inspirações, confesso que achei o tema bem complicadinho e estou com medo de tangenciar. 😖😥
Porém, estamos aqui para aprender! 💕

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70644
Gi69 escreveu:@LeighTeabing, nossaaa! Eu também kkkkkk. Não é um tema confortável, mas é bom justamente por isso.😁
Com certeza. haaahhahh.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70645
chihirukiki escreveu:Oiii, @LeighTeabing! Faço das palavras da Emilly as minhas hahaha
Andava meio ocupada mas estou voltando. Também usarei seu texto como uma das minhas inspirações, confesso que achei o tema bem complicadinho e estou com medo de tangenciar. 😖😥
Porém, estamos aqui para aprender! 💕
Tangenciar ou fugir totalmente do tema são coisas bem irritantes e frustrantes. Espero não ter feito nenhum dois dois, hahaha. Espero que meu texto possa te ajudar mesmo. Me marca quando produzir sua redação sobre esse tema, gostaria de ler. :D

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
104 Exibições
por anabiajf
0 Respostas 
291 Exibições
por hyqwigewqd
1 Respostas 
201 Exibições
por Graziellee11
0 Respostas 
185 Exibições
por Ivel
1 Respostas 
29 Exibições
por Maxy
1 Respostas 
49 Exibições
por Maxy
0 Respostas 
130 Exibições
por millenazxl
0 Respostas 
75 Exibições
por taynax
0 Respostas 
159 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
118 Exibições
por Karol220

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM