Avatar do usuário
Por lineflor4
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70560
Observando o cenário brasileiro, é assustador a quantidade ainda existente de preconceito com pessoas gordas ou obesas. Tendo em vista que o Brasil é pouco adaptado a corpos gordos e em uma sociedade que institucionaliza o preconceito contra os donos desses corpos.Humilhando e prejudicando assim a saúde mental do individuo por sentir-se que não se encaixa no padrão que a sociedade impõe. Diante dessa perspectiva, é de grande urgência analisar a fundo os fatores que corroboram para esse crescimento.

Em uma primeira análise devemos ressaltar como um grande impulsionador da gordofobia no Brasil, a famosa boneca Barbie, onde promove um ideal doentio da imagem corpórea, onde
seu IMC ( índice de massa corporal ) é exageradamente menor se comparado com uma adolescente brasileira. Gerando então, a falta de empatia com a sociedade, pois uma criança cresce idolatrando uma estética de corpo fora da realidade vivida pela população. O filosofo iluminista Voltárie já afirmava "preconceito é opinião sem conhecimento."

Ademais, é fundamental ressaltar a carência de medidas governamentais para combater a gordofobia. Nesse sentido o crescimento deste preconceito ocorre pela má qualidade de
fiscalizações, principalmente nas escolas onde o preconceito gera sequelas por uma exclusão de alunos com elevado IMC, gerando um comportamento anti-social, pela falta de interações com outros alunos. Infligindo assim a constituição federal de 1988, pois o preconceito gordofobico gera violência física e mental, levando a depressão, mutilação ou até mesmo a morte. Hannah Arendet acredita que quando uma atitude ocorre constantemente, ela deixa de ser vista como errada. Logo é inadmissível que esse cenário continue a crescer.

Em virtude, dos fatos mencionados, medidas devem ser tomadas como solução da problemática. Portanto, o Ministério da saúde de mãos dadas com o da educação e comunicação, precisam promover a campanha: “ Meu coração veste muito além de números”, organizando assim conteúdos midiáticos oficiais como, filtros no Instagram onde pessoas iram usar para expressar seu apoio a causa, juntamente com palestra destinado a todos os públicos ressaltando a importância de acabar com este preconceito. Sobretudo, o apoio familiar juntamente com o apoio psicológico para as vítimas. Garantindo assim que todos os cidadãos desfrutem de seus direitos segundo o artigo 6 da constituição federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por lineflor4
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70566
@geoca
@caos
@jheromagnoli
@KISTX

OI gente, quando tiverem um tempinho poderiam avaliar minha redação comentando para eu saber os pontos fortes e fracos para minha evolução? agradeço desde já :D
0
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70603
oioi, bom dia! tudo bem? sou uma estudante, então estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto! E Obrigada por me marcar, espero que eu ajude de alguma forma.

primeiramente, parabéns pela redação e tenho certeza que vai se esforçar para melhorar no que se for necessário!! Vamos lá!

Competência 1:você apresenta de uma forma um pouco constante a falta do emprego da vírgula, principalmente após o uso de conectivos. Fique atenta aos pontos continuativos e tente ver um pouco sobre a crase ( caso ache que tem uma certa dificuldade). Além disso, procure por sinônimos para que seu texto não fique repetitivo e escasso de recursos.
Observação: pesquise sobre o uso do este/esse para que possa retomar alguns termos na sua redação.
Nota: 120

Competência 2: você mostrou que possui bom domínio sobre a forma de texto, mas cuidado com as conclusões dos parágrafos. Você fez isso no desenvolvimento 2 ( Logo, é inadmissível que esse cenário continue a crescer.), mas senti falta no 1. Você apresenta bons repertórios, parabéns!

Nota: 180

Competência 3: aqui você precisa ter mais cuidado com a coerência do seu texto. Visto que, algumas partes deixaram seu texto confuso. Como por exemplo: “o Brasil é pouco adaptado á corpos gordos e em uma sociedade que institucionaliza o preconceito contra os donos desses corpos" .Além disso, quando fizer o uso de repertórios tente deixar explicito o porquê colocou o mesmo ali e a relação que ele tem com o problema.
Observação: quem é Hannah Arendet? é importante que a apresente.
Ex: Segundo, ( a filósofa judáica), Hannah Arendet.....

Nota: 120

Competência 4: Aqui você apresenta uma ótima diversificação de conectivos. Só fique mais atenta, algumas partes do seu texto precisava desse uso, mas não estavam ali.

Nota: 180

Competência 5: não achei nenhum erro muito grave aqui! Ficou muito boa sua proposta de solução! Apenas tente detalhar um pouco mais.

Nota: 180

prontinho!! Espero que eu tenha ajudado de alguma forma! E mil desculpas se acha que fui inconveniente em alguma parte da minha analise. Tenha um bom dia! beijãooo ;)
0
Avatar do usuário
Por lineflor4
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70608
@geoca muito obrigado com certeza eu vou correr atrás e estudar muito.
Serio mesmo todas as correções apontando meus erros e acertos são tão construtivos eu sou eternamente grata a vc e todos desse projeto maravilhoso 😭
0
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70615
@lineflor4, Eu que agradeço! sempre que precisar, pode me marcar, que tentarei ajuda - la! <3
0
Avatar do usuário
Por KISTX
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70699
Olá, tudo bem?
Alguém precisa de uma correção? 🐇

*Lembrando: não sou profissional, mas vou tentar te ajudar com o que eu sei.


INTRODUÇÃO 🐾

Observando o cenário brasileiro, é assustador a quantidade ainda existente de preconceito com pessoas gordas ou obesas. Tendo em vista que o Brasil é pouco adaptado a corpos gordos e em uma sociedade que > institucionaliza < escrito de forma errada
o preconceito contra os donos desses corpos. <como a @geoca disse, ficou uma frase confusa.
Falta de Conectivo> Humilhando <cuidado com gerúndio
e prejudicando < gerúndio
assim a saúde mental do individuo por sentir-se que não se encaixa no padrão que a sociedade impõe. [✓]Diante dessa perspectiva, é de grande urgência analisar a fundo os fatores que corroboram para esse crescimento.


• Você tem um pensamento muito bom a cerca do assunto, porém existem algumas palavras no gerúndio, que é descontado no Enem


Ex: Humilhando / Prejudicando X

Para: Humilha/Prejudica
ou qualquer outra palavra sem NDO no final.

DESENVOLVIMENTO 1 🐾

[✓] Em uma primeira análise devemos ressaltar como um grande impulsionador da gordofobia no Brasil, a famosa boneca Barbie, onde promove um ideal doentio <melhor não usar essa palavra, já que pode se referir a algo errado. Mude a palavra para "irreal"
da imagem corpórea, onde
seu IMC ( índice de massa corporal ) é exageradamente menor se comparado com uma adolescente brasileira.
Falta de Conectivo> Gerando então, a falta de empatia com a sociedade, pois uma criança cresce idolatrando uma estética de corpo fora da realidade vivida pela população. O filosofo iluminista Voltárie já afirmava "preconceito é opinião sem conhecimento."

• Gostei da sua argumentação ao relacionar com a boneca Barbie, nunca imaginei isso em um texto, foi muito criativo parabéns!!
mas, você poderia colocar a prova da sua argumentação que no caso seria o filósofo, no meio do texto, fazendo ficar: retomada da ideia/ prova da argumentação/ideia análise para fechar com chave de ouro.


DESENVOLVIMENTO 2 🐾

[✓] Ademais, é fundamental ressaltar a carência de medidas governamentais para combater a >gordofobia< não repita várias vezes uma palavra, isso desconta ponto na competência 4.
[✓]Nesse sentido o crescimento deste preconceito ocorre pela má qualidade de
fiscalizações, principalmente nas escolas onde o preconceito gera sequelas por uma exclusão de alunos com elevado IMC, gerando[/color]< gerúndio
um comportamento anti-social, pela falta de interações com outros alunos. Falta de Conectivo> Infligindo <gerúndio
assim a constituição federal de 1988, pois o preconceito gordofobico gera violência física e mental, levando <gerúndio
a depressão, mutilação ou até mesmo a morte. Falta de Conectivo> Hannah Arendet <quem é Hannah? explique quem ela é
acredita que quando uma atitude ocorre constantemente, ela deixa de ser vista como errada. [✓] Logo é inadmissível que esse cenário continue a crescer.

• No seu desenvolvimento 2, é evidente alguns erros ortográfico, mas não se preocupe, você consegue melhorar isso.


CONCLUSÃO 🐾

[✓] Em virtude, dos fatos mencionados, medidas devem ser tomadas como solução da problemática. [✓] Portanto, o Ministério da saúde de mãos dadas com o da educação e comunicação, [AGENTE] precisam promover a campanha: “ Meu coração veste muito além de números”, [AÇÃO] organizando assim conteúdos midiáticos oficiais como, filtros no Instagram onde pessoas iram <escrito errado/irão* usar para expressar seu apoio a causa, [FINALIDADE] juntamente com palestra destinado a todos os públicos ressaltando a importância de acabar com este preconceito. [MODO/MEIO]
Sobretudo, o apoio familiar juntamente com o apoio psicológico para as vítimas. Garantindo assim que todos os cidadãos desfrutem de seus direitos segundo o artigo 6 da constituição federal de 1988 [DETALHAMENTO]

• Conclusão muito boa, parabéns!


PONTOS A MELHORAR:

- Ponto e Vírgula.

- Uso do Gerúndio.

- Repetição de Palavras.



---------------------------------------------
Por hoje foi só, Até mais!!

"Assim como o coelhinho da páscoa, procure seus ovinhos de conhecimento para melhorar suas práticas em redação!!!" 🐰🥕
0
Avatar do usuário
Por caos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71207
lineflor4 escreveu:Observando o cenário brasileiro, é assustador a quantidade ainda existente de preconceito com pessoas gordas ou obesas. Tendo em vista que o Brasil é pouco adaptado a corpos gordos e em uma sociedade que institucionaliza o preconceito contra os donos desses corpos.Humilhando e prejudicando assim a saúde mental do individuo por sentir-se que não se encaixa no padrão que a sociedade impõe. Diante dessa perspectiva, é de grande urgência analisar a fundo os fatores que corroboram para esse crescimento.

Em uma primeira análise devemos ressaltar como um grande impulsionador da gordofobia no Brasil, a famosa boneca Barbie, onde promove um ideal doentio da imagem corpórea, onde
seu IMC ( índice de massa corporal ) é exageradamente menor se comparado com uma adolescente brasileira. Gerando então, a falta de empatia com a sociedade, pois uma criança cresce idolatrando uma estética de corpo fora da realidade vivida pela população. O filosofo iluminista Voltárie já afirmava "preconceito é opinião sem conhecimento."

Ademais, é fundamental ressaltar a carência de medidas governamentais para combater a gordofobia. Nesse sentido o crescimento deste preconceito ocorre pela má qualidade de
fiscalizações, principalmente nas escolas onde o preconceito gera sequelas por uma exclusão de alunos com elevado IMC, gerando um comportamento anti-social, pela falta de interações com outros alunos. Infligindo assim a constituição federal de 1988, pois o preconceito gordofobico gera violência física e mental, levando a depressão, mutilação ou até mesmo a morte. Hannah Arendet acredita que quando uma atitude ocorre constantemente, ela deixa de ser vista como errada. Logo é inadmissível que esse cenário continue a crescer.

Em virtude, dos fatos mencionados, medidas devem ser tomadas como solução da problemática. Portanto, o Ministério da saúde de mãos dadas com o da educação e comunicação, precisam promover a campanha: “ Meu coração veste muito além de números”, organizando assim conteúdos midiáticos oficiais como, filtros no Instagram onde pessoas iram usar para expressar seu apoio a causa, juntamente com palestra destinado a todos os públicos ressaltando a importância de acabar com este preconceito. Sobretudo, o apoio familiar juntamente com o apoio psicológico para as vítimas. Garantindo assim que todos os cidadãos desfrutem de seus direitos segundo o artigo 6 da constituição federal de 1988.
olá, antes de mais nada me desculpe pela demora.

olha, eu adorei a sua redação e concordo com os pontos já citados pelos outros usuários. então, eu vou ter apenas uma coisa a acrescentar:

quando você for pensar numa proposta de intervenção, tente sempre pensar numa solução que vá interferir ativamente na vida das pessoas. porque tipo, nenhum problema é resolvido apenas com conscientização ou filtro do instagram, como você citou. é necessário que algo seja feito a fim de resolver parte daquele problema seja solucionado, e infelizmente a gente sabe que não dá pra contar só com a consciência das pessas... então, da próxima vez, tente introduzir um plano de ação ao invés de só uma campanha de conscientização, ok?

espero que ter contribuído um pouco pro aprimoramento de seus textos. boa noite. 💕
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
72 Exibições
por Lemes
2 Respostas 
184 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
62 Exibições
por Daniella2023
0 Respostas 
59 Exibições
por Raekwon1
1 Respostas 
164 Exibições
por luisnetto
13 Respostas 
697 Exibições
por Lauany25
Combate à gordofobia no Brasil
por ovelhaverde    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por ovelhaverde
Debate sobre a gordofobia no Brasil.
por annelyx    - In: Outros temas
5 Respostas 
234 Exibições
por Felipe082
Combate a gordofobia no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
5 Respostas 
150 Exibições
por Katsmoking
Combate à gordofobia no Brasil
por alunaya77    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por alunaya77

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra &quot;vidas secas&quot; do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM