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Por Mylenna
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#70457
Na Grécia antiga, o filósofo Sócrates, afirmava que as duas grandes habilidades necessárias ao desenvolvimento e à formação do ser humano são a arte e o esporte.
Diante disso, é notório que as atividades físicas são de grande relevância na estruturação de um indivíduo na saúde física e psicológica, além disso, serve como incentivo para que jovens se mantenham longe das drogas e da evasão escolar, Todavia, de acordo com o IBGE, a maioria das escolas públicas municipais brasileiras não tem estrutura para a prática de esportes, somente 27% dos 5570 municípios brasileiros tem escolas com campo de futebol, ginásio, piscina ou pista de atletismo.

Sob essa análise, percebe-se que há pouca influência de alguns colégios em relação ao acesso das práticas esportivas devido à falta de estrutura, assim, nota-se que o artigo 1 dos direitos humanos, que garante liberdade e igualdade em dignidade e em direitos, não é devidamente executado nessas instituições.

É dever da Frente Parlamentar do Esporte, que se trata de uma associação suprapartidária de integrantes do poder legislativo que lutam por essa área, por meio de ações de protestos na câmera, pressionar o poder legislativo para criação de leis que garantam o acesso ao esporte nas escolas, Antes de mais nada, é fundamental que saibamos exatamente quais são os benefícios gerais da inclusão de esportes no dia a dia escolar. Só assim poderemos descobrir exatamente quais são as vantagens individuais e em escala menor desse tipo de atividade.

Os esportes são praticados desde o Antigo Mundo Grego. Lá, seja em Esparta ou em Atenas, cidades com organizações e objetivos bem diferentes, ser um atleta era sempre considerado uma grande honra. O culto à perfeição e à competição esportiva, inclusive, levaram à criação de um importante evento naquela civilização: as Olimpíadas, Por conta desse contexto, podemos afirmar que o esporte ultrapassa e muito o aspecto físico. Ele é uma atividade que integra corpo e alma e pode, também, nos ajudar com noções de cidadania e desenvolver uma série de habilidades fundamentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 30

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 10

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por mf2
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#70536
@Mylenna,
No início eu achei que estava boa, mas depois ficou mto confuso :)
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Por Mylenna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70596
@mf2, d
mf2 escreveu:@Mylenna,
No início eu achei que estava boa, mas depois ficou mto confuso :)
desculpe amigo , eu nunca fiz redação antes .
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73159
Ei, Mylenna! Como vai?
Não se preocupe com o fato de "nunca ter feito redação antes". Enquanto você tiver a oportunidade, poderá aprender todos os dias um pouquinho mais. Falando um pouquinho sobre o seu texto: ele não se encontra no modelo do ENEM :( Maas, isso não é motivo para se preocupar - nem desanimar, hein? Vou te passar uns vídeos, sobre a redação e como montar uma. Você precisa praticar, ao menos, 1x por semana para pegar o jeitinho. Aguardo as suas próximas redações. Um beijão :)

[b]>>> UMA IDEIA DE ESTRUTURA [/b]
---/// INTRODUÇÃO
- Contextualização: citação/alusão sobre o tema.
- Tese: o que a contextualização tem a ver com o tema?
- Argumentação/Encaminhamento: expor as problemáticas (2) que serão abordadas nos desenvolvimentos.

---/// DESENVOLVIMENTO 1 E 2
- Apresentação do argumento: se aprofunda mais na tese citada na introdução
- Desenvolvimento da ideia: fundamentação, provas de que sua tese está correta
- Fechamento: indignação daquele problema citado.

---/// CONCLUSÃO
- Sempre que for fazer uma proposta de intervenção, observe os 5 elementos exigidos. São eles:
1. AGENTE: quem vai tomar a iniciativa para resolver o impasse? (cabe a/ao)
2. AÇÃO: o que vai ser feito para resolver o problema?
3. MODO/MEIO: qual a maneira que vai ser utilizada pelo agente (por meio de/através de)
4. DETALHAMENTO: especificar alguma parte para convencer
5. FINALIDADE: qual a consequência terá após a resolução dos problemas citados. (a fim de/com a finalidade de).

PLAYLIST PARA ESTUDO:
https://www.youtube.com/playlist?list=P ... xrgLklj6a_

Desculpa pela demora com o retorno. Espero ter te ajudado.
Caso precise, me mande uma mensagem!
@Mylenna
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