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Por Mayla2010
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#70215
A constituição Federal de 1988,documento juríadico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 5° da lei n°13185 o direito a institui o programa de combate a sistemática bullying como inerente a todo cidadão brasileiro.Conquanto tal prerrogativa não tem se reveberecido com ênfase quando se trata da prática do bullying e cyberbullyng nas escolas brasileiras,dificultando,deste modo,a universialização desse direto social tão importante.
Em primeira análise , deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais,para combater a prática do bullying e cyberbullyng nas escolas brasileiras.Nesse sentido o bullying e cyberbullyng tende-se resultado em uma violência ao qual agrava de uma forma muito bruta o psicológico do individuo que recebe essa prática de violência , causando nesta pessoa problemas psciológicos como a falta de uma boa saúde mental que acaba desenvolvendo outras doenças.Essas são as consequências dos traumas vivênciados na escola.
Depreende-se por tanto a necessidade de se combater esses obstáculos.Para isso é impresendível que as escolas ,governo e os pais desses indivíduos por intermédio de palestras contra esse ato, conversas entre os pais e filhos ,com a necessidade de fazer entender o quão grave é esta prática para o desenvolvimento psicólogico do individuo e a conscientizar a não praticar essa violência , para assim termos uma sociedade com mais amor , empatia e respeito. Tornando assim possível a constituição de uma sociedade permeada pela efatização dos elementos alencados na magna carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Mayla2010
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#70489
Por favor,poderiam corrigir minha redação🙏
0
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Por KISTX
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#70508
Olá, tudo bem?
Alguém precisa de uma correção? 🐇

*Lembrando: não sou profissional, mas vou tentar te ajudar com o que eu sei.


INTRODUÇÃO 🐾

A constituição Federal de 1988, documento juríadico <escrito errado mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 5° da lei n°13185 < você não precisa lembrar o número.
o direito a institui o < nesta parte ficou confuso
programa de combate a sistemática bullying como inerente a todo cidadão brasileiro. Todo parágrafo comece com um conectivo> Conquanto tal prerrogativa não tem se reveberecido < essa palavra não existe ¿?¿
com ênfase quando se trata da prática do bullying e cyberbullyng nas escolas brasileiras,dificultando,deste modo,a universialização desse direto <escrito errado social tão importante.
*Faltou apresentar melhor sua tese e faltou o encaminhamento.

• Sua introdução precisa ser melhor organizada, suas ideias são boas, mas a escrita está errada.

DESENVOLVIMENTO 1 🐾

Em primeira análise , < se atente ao colocar a vírgula ao lado da palavra.
deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais,para combater a prática do >bullying e cyberbullyng < não repita várias vezes a mesma palavra, isso diminui sua nota na competência 4.
nas escolas brasileiras. Nesse sentido o >bullying e cyberbullyng< repetição de palavra
tende-se resultado em uma violência ao qual agrava de uma forma muito bruta o psicológico do individuo que recebe essa prática de violência , causando nesta pessoa problemas psciológicos como a falta de uma boa saúde mental que acaba desenvolvendo outras doenças. <Faltou dados para comprovar seu argumento.
Falta Conectivo>Essas são as consequências dos traumas vivênciados na escola.

Seu pensamento sobre o tema é muito legal, porém existem alguns erros em questão de repetição de palavras e a gramática.

DESENVOLVIMENTO 2 🐾

🥕----- não consegui achar seu desenvolvimento 2, caso isso seja um engano, por favor, me informe para eu poder avaliar---- 🥕

CONCLUSÃO 🐾

[✓]Depreende-se por tanto a necessidade de se combater esses obstáculos.
Tome cuidado com Pontuações/Falta de Conectivo> Para isso é impresendível que as escolas ,governo e os pais desses indivíduos [AGENTE] por intermédio de palestras contra esse ato, [MEIO/MODO] conversas entre os pais e filhos ,[AÇÃO] com a necessidade de fazer entender o quão grave é esta prática para o desenvolvimento psicólogico do individuo e a conscientizar a não praticar essa violência , [FINALIDADE] para assim termos uma sociedade com mais amor , empatia e respeito. Tornando assim possível a constituição de uma sociedade permeada pela efatização dos elementos alencados na magna carta. [DETALHAMENTO]

• Boa! a sua conclusão teve as propostas de intervenção. Porém, faltou apresentar melhor.

PONTOS A MELHORAR:

- Gramática, Vírgulas, Pontos etc.

- Repetição de Palavras/Repertório

- Organizar as ideias para depois começar a redação

- Estudar a estrutura pedida da redação do Enem

- Coloque conectivos em todo começo de parágrafo.



Uma dica importante:


Quando quiser uma correção, coloque nos comentários o @ da pessoa, assim, sua redação será corrigida mais rápido

---------------------------------------------
Por hoje foi só, Até mais!!

"Assim como o coelhinho da páscoa, procure seus ovinhos de conhecimento para melhorar suas práticas em redação!!! 🐰"
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Por KISTX
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#70559
@Mayla2010, já corrigi sua redação, está acima do seu comentário. Boa noite
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Por Mayla2010
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#70567
KISTX escreveu:@Mayla2010, já corrigi sua redação, está acima do seu comentário. Boa noite

Muito obrigada, eu vi que vc corrigiu, mas queria que tbm fosse corrigida por uma vista pedagógica que me desse a nota tbm.. .
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