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Por P15Leeh
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Sendo o maior país da América do Sul e o quinto maior do mundo, o Brasil tem uma vasta cultura, que infelizmente acaba sofrendo um grande preconceito linguístico por conta da sua diversidade. Essa discriminação acontece por vários aspectos, entre eles, temos a falta de educação e criação familiar e a falta de conhecimento que a escola pode oferecer.
No BBB21(Big Brother Brasil), a participante Juliette era alvo de piadas da casa, por causa do seu sotaque nordestino, por sua fal :roll: a ser diferente dos demais. Assim podemos perceber a implicância com o modo de falar de cada pessoa, seja um nordestino, gaúcho, carioca, mineiro entre os demais, a forma de criação e educação dada pela família muitas vezes não é pautada nesse assunto por ser algo “Banal”, sem muita importância. Muitas famílias devem se conscientizar sobre o assunto visto que todos têm um sotaque diferente dos demais que algum dia pode vim a nos ofender.
Nas escolas particulares, estaduais ou municipais é ensinada a cultura brasileira assim como sua geografia e características de cada estado, que da mesma forma se refere a aspectos diferentes da língua portuguesa. Esse conhecimento dado pelas instituições de ensino deve ser instruído com respeito à cultura de cada estado para que possamos conhecer melhor as diferenças e o seu próprio contexto histórico para que se saiba do por que há tanta diversidade linguística dentro de um país só.
Convém lembrar ainda que esse assunto apesar de ser importante não tem total atenção dos brasileiros. Sendo assim não só a comunidade escolar pode mudar esse preconceito, as instituições podem ir aos poucos aprimorando a forma de ensino e comunicação com os alunos para que todos possam entender as diferenças e as respeita-las. Dessa forma além de ter o apoio escolar e no ambiente familiar pode ser mudar esse pensamento longevo de que só uma fala está correta no dicionário brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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