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Por yhwhyesh
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#70448
A Coreia do Sul ocupa a 1° posição entre os melhores países no quesito de educação. Seu sistema de ensino é baseado no preparo dos cidadãos para o trabalho e faculdade, e 97% Dos estudantes completam o ensino médio todo o ano. No Brasil o caso é mais complexo, pois muitos jovens não conseguem chegar ao ensino médio.
Segundo um dado, somente 40% dos jovens concluem o ensino médio, E isso ocorre por alguns motivos, dentre eles estão: a falta de verbas, com a crescente taxa de desemprego no País, acaba gerando uma impostos mais altos, E desse modo os jovens precisam sair das escolas para trabalhar. A baixa estrutura nas escolas, A falta de investimento na educação, segundo uma pesquisa, o governo investe menos de 300 milhões na educação, já em escolas privadas existe uma alta taxa de investimento nessa área.
E a falta de estrutura, desmotiva-os a frequentar escolas, professores desqualificados, que acaba regredindo o ensino, e a rotina no mesmo ciclo, há falta de lazer dentro das escolas para os jovens.
Contudo,podemos concluir que, para a melhoria do sistema educacional no Brasil, o ministério da Educação pudesse desenvolver criatividades para os jovens, por um projeto que ajudasse os alunos a escolher o que desejam nessa nova fase, enviando a um curso preparatório ou para uma escola de fácil acesso as faculdades, para frear os desafios do Ensino médio no Brasil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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